Portal Am Hoje
Destaque Governo do Amazonas

Governo do Amazonas assina ordem de serviço para revitalização do Terminal Portuário de Urucará

Obra vai incentivar o turismo e a economia local

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou na quarta-feira (04/05), a ordem de serviço para o início da obra de revitalização do terminal portuário do município de Urucará (distante 261 quilômetros de Manaus).

Com investimento no valor de R$ 988.326,41, o contrato contempla a revitalização do terminal portuário, a construção de uma rampa com 294 metros quadrados (m²) e um muro de concreto armado com 20 metros de extensão. A obra tem previsão de conclusão para o primeiro trimestre de 2023.

Para o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a obra irá contribuir com a economia e o turismo local, visto que facilitará a circulação de mercadorias e de passageiros no município.

“Essa é uma obra para melhorar o terminal portuário, que é o portão de entrada e saída do município. Essa é uma preocupação do governador Wilson Lima em facilitar o deslocamento da população, garantindo o direito de ir e vir do cidadão com segurança e dignidade. São obras como esta que contribuem com o turismo e desenvolvimento socioeconômico da região”, explicou.

Área comercial

Os prédios destinados à restaurante e espaço de artesanatos receberão serviços de substituição de forro e de esquadrias, pintura das paredes internas e externas, reforma das instalações elétricas, substituição de aparelhos, acessórios, louças e metais, e aplicação de piso cerâmico.

Situado na região do Baixo Amazonas, Urucará conta atualmente com uma população estimada em 16.007 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

Agência Amazonas
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus realiza mais de 300 atendimentos aos servidores da Seminf em alusão ao ‘Novembro Azul’

Vilhena

Prefeitura avança em frentes de obras na zona Norte e Oeste de Manaus

Vilhena

Profissionais da rede laboratorial participam de oficina de monitoramento do diagnóstico da tuberculose

Vilhena