Manaus – Representantes do Comando Militar da Amazônia (CMA) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se reuniram, nesta sexta-feira (22), para discutir as ações para o pleito deste ano no Amazonas. Estiveram visita institucional ao CMA, a vice-presidente e corregedora Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Desembargadora Carla Reis; os juízes auxiliares da Presidência e Vice-Presidência e Corregedoria Eleitoral, Dra. Lídia Frota e Dr. Igor Caminha Jorge, respectivamente; a diretora-geral Melissa Lavareda, e o assessor da Corregedoria Eleitoral, Bruno Castro Vaz.
Durante o encontro, que foi conduzido pelo comandante do CMA, General Achilles Furlan Neto, foi conversado com os representantes do TRE-AM sobre o apoio que o Exército dará à realização das Eleições Gerais 2022 no Amazonas, cujo primeiro turno acontecerá no dia 2 de outubro.
A logística e a segurança do processo eleitoral foram os principais pontos das discussões técnicas. O General Furlan reafirmou o comprometimento do CMA para garantir, também, o transporte das urnas eletrônicas para as sessões de votação.
A desembargadora Carla Reis aproveitou para agradecer antecipadamente essa parceria.
A diretora-geral Melissa Lavareda apresentou as necessidades que o tribunal tem em relação ao trabalho que será realizado pelas equipes da gestão do presidente da Corte, desembargador Jorge Lins. A próxima reunião está marcada para ser realizada no dia 28.