Portal Am Hoje
Sem categoria

Emenda Parlamentar do Vereador Elan Alencar garante cidadania para mulheres grávidas em Manaus

O vereador Elan Alencar (Pros) destinou R$ 100 mil, por meio da emenda parlamentar nº 095/21 junto à Prefeitura de Manaus, em parceria com o Instituto de Inclusão Social e Cidadania com o objetivo de promover o serviço de convivência especialmente de mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade e risco social, com baixa renda e desempregadas.

De acordo com o vereador, o Instituto de Inclusão Social e Cidadania, que fica localizado no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus, tem desenvolvido um trabalho sem precedentes em Manaus e fez questão de destinar uma de suas emendas para apoiar o projeto.

“Fiquei maravilhado ao conhecer o Instituto e o projeto que inclue mais de 100 gestantes em risco social. O trabalho da dona Arlete dependia de recursos e eu estou muito feliz em poder destinar uma de nossas emendas para ajudar e fazer com que o projeto seja uma realidade”, destacou o vereador.

O projeto

Serão 100 grávidas que terão acompanhamento psicossocial, com três encontros semanais. As grávidas também terão a oportunidade de confeccionar peças de enxoval do seu bebê, como fraldas de pano, cueiros, pijamas, entre outros, contribuindo assim, para o empoderamento dessas mulheres.

Além disso, terão condições de serem inseridas no mercado de trabalho, tendo autonomia e desenvolvendo potencialidades mediante a oferta de inclusão produtiva.

De acordo com Arlete Dutra Leal, coordenadora do Instituto, com a emenda destinada as mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza poderão ter um acompanhamento digno. “Além de todo o apoio social e psicossocial que essas grávidas terão o valor da emenda que também as darão a oportunidade de receber uma cesta básica no período de 6 meses. Queremos agradecer de coração ao vereador Elan Alencar por nos ajudar”, finalizou.

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida divulga data de entrega do parque Encontro das Águas Rosa Almeida

Vilhena

Saullo Vianna apresenta projeto que prevê pena de prisão de até seis anos para crimes de roubo ou furto de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets

Redação

Vacina contra Covid-19 está disponível em 11 pontos de atendimento neste sábado, 18/6

Vilhena