Prestigiado em Brasília e com seis mandatos consecutivos, o deputado federal Silas Câmara foi recebido pelo vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin nesta quinta-feira (19).
A Zona Franca de Manaus e seus mais de 450 mil trabalhadores diretos e indiretos respiram mais aliviados nesta quinta-feira (19), com a garantia dada pelo vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, ao deputado federal amazonense, Silas Câmara, de que nenhuma das vantagens econômicas do modelo será afetada com as reformas que estão sendo trabalhadas pelo Governo.
O encontro entre Silas e Alckmin foi para tratar da manutenção do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e dos impostos sobre os Produtos Industrializados (IPI), pautas defendidas incansavelmente pelo deputado federal em Brasília ao longo de seus seis mandatos na Câmara dos Deputados, onde possui grande prestígio.
“O ministro nos garantiu que as vantagens comparativas do nosso modelo econômico não serão afetadas por qualquer que seja a reforma proposta pelo governo federal. Sob a liderança do nosso governador Wilson Lima, continuamos firmes defendendo a ZFM e conscientizando a todos de sua importância, não somente para os amazonenses, mas para o Brasil! Sua permanência, com as suas vantagens comparativas, é o que mantém a floresta em pé e o desenvolvimento do Amazonas”, afirmou Silas.