Manaus- O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Leste, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) agora conta com um posto da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz). O serviço começou a funcionar nesta semana e não precisa de agendamentos.
“Havia a necessidade e as pessoas precisavam ter juntamente a Sefaz com o Detran, para agilizar os processos”, destaca a secretária.
Daniel Josué, chefe da Central de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, explica sobre os serviços oferecidos e ressalta a importância deles no novo posto de atendimento.
“Nos postos dos PAC são feitas as emissões de DAR de IPVA, de ICMS, de taxa expediente, de emissão negativa para não contribuinte. Orientação de procedimento de bom condutor, de PCD, orientação com relação à nota fiscal amazonense. Nesses postos da Sefaz não tem agendamento, a pessoa chega, aguarda a vez e é atendido rapidamente”, destaca Josué.