Portal Am Hoje
Prefeitura de Manaus

AÇÃO – Prefeitura realiza operação Calçada Livre para garantir acessibilidade e segurança nas ruas

Em mais uma ação contínua para desobstruir as calçadas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 18/4, a operação Calçada Livre, na avenida Tefé, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade. A medida visa garantir a livre circulação de pedestres nas calçadas e evitar que o espaço público seja utilizado para outros fins.

Durante a operação, foram desobstruídas as vias que estavam sendo usadas por donos de estabelecimentos comerciais, que colocavam veículos e outros objetos nas calçadas.

“A operação Calçada Livre é uma iniciativa importante para garantir a acessibilidade e a segurança dos pedestres em Manaus. São espaços públicos e precisam estar sempre livres para a passagem de todos, especialmente idosos, pessoas com deficiência e crianças. Com essa medida, estamos contribuindo para uma cidade mais justa e inclusiva para todos”, afirma Stanley Ventilari, diretor de operações do IMMU.

Os proprietários de estabelecimentos foram orientados pelos agentes a procurarem estacionamentos em locais permitidos e a não utilizarem o espaço público para colocarem placas de publicidade. “Nosso objetivo é sempre trabalhar em parceria com os comerciantes e moradores para garantir a melhor convivência possível nas calçadas”, destaca Ventilari.

A avenida Tefé é apenas um dos muitos locais onde a operação Calçada Livre já foi realizada, e a Prefeitura de Manaus continua trabalhando para garantir o uso adequado das calçadas em toda a cidade.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Postagens relacionadas

HOMENAGEM – Recital no Museu da Cidade realizado pela Prefeitura de Manaus marca aniversário de Thiago de Mello

Vilhena

Prefeitura de Manaus realiza pesquisa sobre fluidez de trânsito na Ponta Negra

Vilhena

EDUCAÇÃO – Prefeitura reinaugura escola no Alvorada sem reforma há 17 anos

Vilhena