EUA – As equipes de resgate que procuram o submarino turístico ‘Titan’ desaparecido com turistas que faziam visitas aos destroços do navio Titanic, detectaram “ruídos subaquáticos” na área do desaparecimento, disse a Guarda Costeira dos EUA nesta quarta-feira (21), em meio a temores de que a embarcação possa ficar sem oxigênio.
Uma aeronave canadense que ajuda nas buscas detectou ruídos subaquáticos. Como resultado, as operações de Veículo Operado Remotamente (ROV) foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos”, disse no Twitter o primeiro distrito dos Estados Unidos Guarda Costeira dos Estados.
No Titan estavam o milionário britânico Hamish Harding, presidente da Action Aviation, o paquistanês Shahzada Dawood, vice-presidente da Engro, e seu filho Suleman, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions.
O submarino desaparecido pode comportar cinco pessoas por 96 horas. Stockton Rush, fundador e CEO da OceanGate, disse à CBC: “O Titan é o único submarino com capacidade para cinco pessoas, capaz de atingir a profundidade do Titanic, que é a metade da profundidade do oceano.