A ação ofereceu limpeza de pele, esmaltação, designer de sobrancelhas, maquiagem, dentre outros serviços
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV). realizou, na quarta-feira (16/08), em conjunto com o Instituto Mãos que Criam Arte, um dia de embelezamento para as mulheres residentes no Lar das Marias, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. As atividades fazem parte da programação do Agosto Lilás.
A ação ofereceu limpeza de pele, esmaltação, designer de sobrancelhas, maquiagem, massagem e entrega de lembranças. A psicóloga do DPV, Mary Léia Reis, destacou que o intuito da atividade é elevar a autoestima das mulheres residentes no Lar.
“A ideia é justamente essa proporcionar uma tarde onde elas pudessem se sentir bem e saber que elas podem ter uma esperança na vida para continuar a viver e viver bem e sempre belas”, comentou Reis.
Sempre parceiras das atividades do DPV/SSP-AM, as integrantes do Instituto Mãos que Criam Arte foram as responsáveis pelas sessões de embelezamento. A diretora da instituição, Aurineth Alves, falou sobre a parceria e da iniciativa.
“A gente sabe que é um mês de conscientização no combate a violência contra a mulher, mas na nossa instituição, trabalhamos o ano inteiro com várias campanhas. E a principal campanha nossa é trazer autoestima. Hoje estamos no Lar das Marias em parceria com a SSP, trazendo qualidade de vida, um pouco de amor, um pouco de carinho e um pouco mais de autoestima”, comentou ela.
Para a assistente social do Lar das Marias, Glaucia Souza, todas as iniciativas que buscam aumentar a autoestima das mulheres são bem vindas e ressaltou que as ações ajudam na recuperação das pacientes. “Essa atividade aqui dentro do lar ajuda bastante, porque levanta a autoestima dessa paciente, né? Ela percebe que o câncer não é o fim. É isso que a gente tenta mostrar para elas aqui dentro do lar. O câncer não é o fim”, afirmou.
Lar das Marias
O Lar Das Marias é uma organização sem fins lucrativos com foco no apoio a mulheres portadoras de câncer do Estado do Amazonas, que apresentam condições de vulnerabilidade social. Dentre os auxílios estão a alimentação, transporte, alojamento, assistência entre outros.
O Lar pode abrigar até 50 mulheres, sendo 25 pacientes e 25 acompanhantes, visto que o acompanhamento é essencial no auxílio aos cuidados pessoais.