Portal Am Hoje
Amazonas Educação Esporte

Nilton Lins estreia na Superliga C de Vôlei, neste domingo (3), em busca do acesso à 2ª divisão nacional

Equipes masculina e feminina da universidade encaram desafios fora de casa para tentar garantir vaga na Superliga B 2025/2026

Fora de casa, mas cheias de confiança. As equipes masculina e feminina da Associação Atlética Nilton Lins (UniNilton Lins) iniciam, neste domingo (03/08), a caminhada em busca do acesso à Superliga B de Vôlei 2025/2026, a segunda divisão nacional da modalidade. As disputas fazem parte da Etapa Norte da Superliga C, que será realizada simultaneamente em Rio Branco (AC), no masculino, e Porto Velho (RO), no feminino, até o dia 7. 

Compostas por atletas-acadêmicos beneficiados pelo Programa de Incentivo ao Esporte, desenvolvido pela Fundação Nilton Lins em parceria com a universidade, ambas as delegações vão brigar para avançar à Etapa Nacional, fase em que disputarão quatro vagas à Superliga B.

No comando da equipe masculina, o técnico Harlei Barroncas destacou a seriedade da preparação e a meta ambiciosa da UniNilton Lins. “Estamos com a equipe preparada e com expectativa de fazer uma ótima competição e brigar pelo título. Sabemos que vai ser uma competição muito equilibrada, mas vamos preparados e tentar trazer o título”, afirmou.

A Nilton Lins estreia, no dia 3, contra o Náutico (RR), às 10h (horário de Manaus), e volta à quadra no dia seguinte, às 18h, diante do Vôlei Orgulho (RO). Todos os jogos serão realizados no ginásio do Sesc, na capital acreana. O time está no Grupo B, ao lado dos dois adversários, e precisa vencer para avançar às semifinais, marcadas para o dia 5. A final ocorre no dia 6.

Curta AM HOJE no Facebook

O elenco masculino da UniNilton Lins é formado pelos ponteiros Alessander Santos, Emanuel Raian, Raylison Corrêa, Ismael Pedro dos Santos, ⁠Gabriel Lucas de Souza e Abraão Santos; os opostos Bruno Gonçalves e Bryan Gardel; os centrais Reginaldo Júnior, Kainan Pereira e Lucca Amaury; os levantadores Kevin Lima e ⁠Marcello Brusso e o líbero João Pedro Sanches.

Jovens e determinadas

Do lado feminino, a Nilton Lins estreia na Superliga C com um elenco jovem e renovado, formado majoritariamente por alunas da própria instituição. Bolsista da universidade, a líbero Ana Clara, que está no 8º período de Odontologia, é uma das mais experientes do grupo e confia no potencial da equipe.

“A nossa preparação está sendo intensa e muito dedicada. Estamos treinando com regularidade desde janeiro, focando tanto na parte técnica quanto no entrosamento da equipe. Mesmo sendo um grupo jovem e formado recentemente, estamos evoluindo a cada treino e ganhando confiança. Acredito que a Nilton Lins tem tudo para ir longe na competição. Somos determinadas e temos um elenco comprometido”, declarou a atleta.

Para o técnico Sander Santos, apesar do elenco ser debutante na Superliga C, todas as jogadoras estão prontas para encarar os desafios em quadra. “A Nilton Lins é um grande nome do voleibol estadual e da região [Norte]. As jogadoras novatas treinaram muito bem nos amistosos disputados e, com o apoio das atletas mais experientes, irão fazer bons jogos e, se Deus permitir, sair com um grande resultado na competição”, afirmou.

A estreia do time feminino será contra o Remo (PA), também no dia 3, às 13h (horário de Manaus), no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva, o “Dudu”, em Porto Velho. Depois, enfrenta Azul Mania (RR) no dia 4 e Ferroviário (RO) no dia 5. As semifinais estão programadas para o dia 6 e a final no dia 7.

O elenco feminino da UniNilton Lins é composto pelas ponteiras Aline Nathalia, Maria Clara (oposta) e Keuly Lopes (oposta); as levantadoras Letícia Ugalde e Amile Martins; as líberos Ana Clara e Alice Pascoal; a oposta Raissa Silva; e as centrais Kaylane Larroque (oposta), Samara Matos (oposta), Edvania Melo, Indredy Ipuchima e Jéssica Conceição.

Press Comunicação Estratégica

Postagens relacionadas

Amazon Best prepara super programação para turistas e visitantes do Festival de Parintins

Redação

Galo e Palmeiras iniciam duelo brasileiro nas oitavas pela Libertadores

Redação

Carteiro é preso por abusar da própria filha de 10 anos no Amazonas

Redação