Portal Am Hoje
Amazonas Destaque Interior

Belarmino Lins pede para DPEapurar caos energético em Apuí

Indignado com o quadro de “verdadeiro caos energético” no município de Apuí, no Sul do Amazonas, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) vai encaminhar requerimento à DPE (Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) para que apure as responsabilidades da empresa que responde pelo fornecimento de energia à população local.
O protesto do líder progressista na Assembleia Legislativa (Aleam) contempla manifestações do prefeito Marcos Lise, bem como de vereadores e comerciantes que apelaram ao parlamentar, pedindo-lhe para denunciar o caos.
“De acordo com as informações e os reclamos, a situação é de calamidade, é de caos total, pois Apuí padece com um racionamento descabido, o fornecimento de energia é realizado só de duas em duas horas, um quadro vergonhoso, inadmissível”, afirma o deputado.
A quantidade de aparelhos domésticos danificados pelos sucessivos ‘apagões’ é absurda, diz Belarmino Lins, que também enfatiza os incalculáveis prejuízos acumulados pelos estabelecimentos comerciais, além do agravante da interrupção do abastecimento d`água em função da crise de energia elétrica.

Ressarcimento

“Conforme as denúncias chegadas ao nosso conhecimento, a empresa responsável pelo fornecimento de energia em Apuí possui sete motores, mas só três funcionam. Os motores danificados se encontram em Humaitá há dias e, de forma inexplicável, não retornam a Apuí”, protesta o deputado.
Diante do caos estabelecido, Belarmino apresentará requerimento à Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (17), pedindo que a DPE-AM apure a crise energética em Apuí e obrigue a empresa responsável a ressarcir os consumidores locais pelos prejuízos sofridos.

Deputado Estadual Belarmino Lins – PP
Assessoria de Imprensa – 99223 6343

Postagens relacionadas

Prefeitura fiscaliza a instalação de 110 lâmpadas a LED no bairro Tarumã

Vilhena

Deputado Silas Câmara faz prestação de contas do seu mandato na calha do Rio Juruá durante final de semana

Redação

Wilson Lima discute parceria entre UEA e Universidade do Colorado na área de desenvolvimento sustentável

Vilhena