Portal Am Hoje
Amazonas Destaque

Detentos da Unidade Prisional de Tefé realizam primeiros serviços pelo programa Trabalhando a Liberdade

Trabalhos serão realizados no 3° Batalhão da Polícia Militar e visam proporcionar ressocialização e novas oportunidades aos reeducandos

Os detentos da Unidade Prisional de Tefé (UPT) iniciaram, na terça-feira (14/09), os primeiros serviços pelo programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O programa foi implantado na unidade prisional após a visita do secretário titular da pasta, coronel Vinícius Almeida, ao município e tem como objetivo promover a reintegração social dos custodiados por meio do trabalho digno.

Inicialmente 15 internos estão realizando os serviços de pintura, limpeza, manutenção e escavação de buracos para instalação de postes no 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM), que fica localizado na estrada do aeroporto de Tefé. A previsão é encerrar os trabalhos no local até o final deste mês.

Para participarem do programa, os reeducandos passaram por um extenso e criterioso processo de seleção por meio da equipe social da unidade, que envolve bom comportamento, dedicação, vontade de aprender e participação nos cursos de qualificação profissional.

O diretor da UPT, sargento Paulo Oney, disse que a expectativa é continuar inserindo os reeducandos em novas frentes de trabalho que sirvam para o processo de ressocialização deles e que beneficiem a sociedade. Para isso, a unidade está em busca de parcerias para viabilizar outros serviços extramuros.

“Nós nos reunimos com o prefeito de Tefé, Nicson Marreira, que demonstrou total interesse em utilizar a mão de obra carcerária em espaços públicos administrados pela Prefeitura. Serviços como os de pintura em Unidades Básicas de Saúde e hospitais, bem como tapa buracos e até construção de calçadas estão nos nossos planos futuros”, dec

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Prefeitura leva serviços de saúde para comunidade indígena na zona Leste de Manaus

Vilhena

Wilson Lima entrega equipamentos para reforçar segurança nas fronteiras do estado

Vilhena

Prefeitura estuda ampliar a modalidade de educação integral para todas as escolas da rede municipal

Vilhena