Portal Am Hoje
Amazonas Destaque Prefeitura de Manaus

Prefeitura mobiliza ações e serviços para jogo da seleção brasileira em Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 27/9, com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para alinhar ações e serviços nas áreas de limpeza, trânsito, transporte e saúde, para o jogo entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Arena da Amazônia, no dia 14 de outubro.

“A prefeitura está à disposição da CBF para esse jogo do Brasil, e já deixei as portas abertas para outros jogos, esportes e equipes. Nossa gestão investe nas práticas de atividade físicas, e Manaus só se tornou a sede desse jogo graças ao avanço da vacinação. Já temos 87% da população com a primeira dose, e neste final de semana ultrapassamos os 50% da população com segunda dose ou dose única aplicadas”, salientou o prefeito David Almeida.

A Prefeitura de Manaus irá disponibilizar para o evento as estruturas de limpeza pública, da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), de trânsito e transporte com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), além das medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e demais estruturas municipais necessárias.

A partida entre Brasil e Uruguai é válida pela 12ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e marca o retorno do público aos estádios. O diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, agradeceu ao prefeito pela parceria e disponibilidade, e também salientou a importância do avanço da vacinação da população na capital amazonense.

O chefe do Executivo municipal ainda demonstrou sua pretensão de que, até a data do jogo, cerca de 65% da população, a partir de 12 anos, esteja com o esquema vacinal completo, com as duas doses ou dose única aplicadas contra a Covid-19, e que até final de outubro, dependendo do avanço da imunização, a população já possa ficar sem máscara em locais públicos, por isso, voltou a solicitar que todos procurem os postos de imunização para garantir sua 2ª dose.

“Estamos avançando na vacinação, mas ainda aguardamos a presença de quem ainda não foi a um dos postos de imunização. São 40 por todas as zonas da cidade e precisamos que toda nossa população esteja com o esquema vacinal completo. Estamos com 50% da população vacinada e a previsão é que até outubro ultrapassemos os 60%, 70%”, concluiu o prefeito de Manaus.


Publicado em – https://bit.ly/3EVCOM6

Texto – Maryane Maia / Semcom
Fotos – Ruan Souza / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWRgcmw

Postagens relacionadas

RESOLUÇÃO – Prefeitura de Manaus alerta população sobre decisão da Anvisa de permitir volta parcial de pomadas capilares ao mercado

Vilhena

Prefeitura capacita servidores para atuarem no monitoramento da cidade

Vilhena

Prefeito determina prazo de uma semana para conclusão de obras nas ruas da comunidade São João

Vilhena