Portal Am Hoje
Amazonas Brasil Destaque Educação

Economista Márcio Paixão é eleito Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Economia

Notícia do dia 24/11/2021

O economista parintinense Márcio Paixão foi eleito Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Economia – CORECON-AM, pela chapa “Benefícios para a Classe” vencendo as eleições de 2022.


De 27 a 29 de outubro de 2021, economistas de todo o Brasil, participaram de votação para eleger profissionais que os representarão perante a sociedade nos seus respectivos Estados. Participaram todos os economistas registrados nos Conselhos Regionais de Economia, que estavam adimplentes com as anuidades e sem débitos de qualquer natureza.


Neste ano de 2021, a eleição do Sistema Cofecon/Corecons ocorreu exclusivamente pelo portal votaeconomista.org.br. Todo o processo foi acompanhado por auditoria externa, garantindo a legalidade da votação. Ao todo, foram 35.821 membros e 5.785 votantes.


O pleito teve o objetivo de eleger um terço dos conselheiros efetivos e suplentes dos Conselhos Regionais de Economia (Corecons), para o triênio 2022/2024, além de delegados-eleitores efetivo e suplente para as eleições do Cofecon.

Chapa Eleita: “Benefícios para a Classe”, composta:
Os Conselheiros efetivos são: Márcio Paixão Ribeiro, José Altamir Barroso Cordeiro e Judah Torres Lima.

Os Conselheiros suplentes são: Denise Kassama Franco do Amaral, Inaldo Seixas Cruz e Ivan Araújo Salmito. Os Delegados-eleitores são: Denise Kassama Franco do Amaral (efetiva) e José Altamir Barroso Cordeiro (suplente).

O Presidente do CORECON-AM, Economista Martinho Azevedo, parabenizou os colegas Economistas da Chapa “Benefícios para a Classe”, eleitos para o exercício dos mandatos de Conselheiros Efetivos e Suplentes CORECON-AM, no triênio 2022-2024. “Os votos foram de mais elevada estima e consideração aos colegas eleitos, sejam bem-vindos”, comemorou Martinho. 

Importante destacar que em 2015, Marcio Paixão, recebeu o Prêmio Economista do Ano 2015, concedido pelo CORECON-AM, por ter desenvolvido uma modelagem de reorganização societária chamada de drop down de ativos, no âmbito da implantação do processo de desverticalização da Amazonas Energia. Este modelo foi considerado inédito e inovador no setor elétrico brasileiro. Atuou como Coordenador Geral do Processo de Desverticalização e em seguida como Coordenador Geral do Processo de Desestatização da Amazonas Energia. Atualmente é professor de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas – FGV e atua como empresário e consultor nas áreas de gestão financeira; gestão empresarial e gestão estratégica.

Formado em Ciências Econômicas; Pós-Graduado em População e Desenvolvimento Regional e Mestrado em Economia – Desenvolvimento Regional na Amazônia, todos pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); MBA Executivo Internacional Business and Management for International Professionals pela University of California – Campus Irvine (UCI) – EUA, e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui experiência de mais de 15 anos como economista de carreira de empresa Estatal do Setor Elétrico, atuando nas áreas: gestão econômico-financeira, orçamentária, gestão empresarial, gestão estratégica, gestão de projetos, economia empresarial e assuntos regulatórios.

“Sem dúvida trata-se de uma honra, bem como motivo de orgulho, ser o primeiro parintinense economista eleito para atuar como Conselheiro Efetivo do Corecon/AM, instituição respeitada, séria e com muita credibilidade na sociedade há mais de 70 anos”, destaca Paixão.

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus realiza a última Avaliação de Desempenho do Estudante para alunos da Semed

Vilhena

Dólar sobe para R$ 5,38 e emenda quarta semana de alta

Vilhena

Doméstica ganha indenização de R$ 800 mil após 30 anos trabalhando sem salário em casa de família

Redação