Portal Am Hoje
Amazonas Brasil Destaque

Belarmino Lins apela para que DPEe ANAC notifiquem Passaredo por mausserviços à Carauari e Eirunepé

Em Moção de Apelo apresentada ao plenário da Assembleia Legislativa (Aleam), na manhã desta quarta-feira (9), o deputado Belarmino Lins (Progressistas) pediu que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) notifiquem a Passaredo Linhas Aéreas em razão dos péssimos serviços da empresa aos municípios de Carauari e Eirunepé, no Alto Juruá, no Estado do Amazonas.

Com base em informações e protestos de líderes políticos e cidadãos residentes nos dois municípios, o parlamentar afirma serem “péssimos e absurdos” os serviços da empresa à população de Carauari e Eirunepé, causando revolta.

“Sabe-se que 120 pessoas foram retidas em Manaus por culpa do cancelamento de voos da empresa com destino a Carauari desde o dia 29 de janeiro, pessoas que adquiriram passagens e que, sem as devidas explicações, foram obrigadas a permanecer na capital do Estado entregues à própria sorte”, ressalta Belarmino na Moção. A empresa assumiu as despesas com hospedagem e alimentação aos passageiros, mas não prestou nenhuma informação oficial sobre os motivos que causaram o cancelamento dos voos.

“O pior de tudo é que a sede da empresa fica localizada na cidade paulista de Ribeirão Preto, o que dificulta qualquer ação para se buscar esclarecimento acerca dos voos cancelados. Enquanto isso, homens, mulheres e crianças sofrem com o absurdo, incluindo um cidadão, pai de família, que veio a Manaus se submeter a um processo cirúrgico e precisa retornar à Carauari”, diz o líder do PP na Aleam.

Com relação a Eirunepé, o quadro de protestos contra a Passaredo não é diferente, com a população reclamando do atraso de voos reiteradamente, afirma Belarmino.

“Por isso, a nossa Moção de Apelo ao Defensor Público Geral Ricardo Paiva e ao Diretor-Presidente da ANAC Juliano Alcântara Noman para que notifiquem a Passaredo Linhas Aéreas, antiga MAP, e, de acordo com a gravidade das infrações cometidas, obriguem a empresa a responder pelo constrangimento e prejuízos materiais e morais de 120 cidadãos atingidos em sua dignidade em Carauari e por muitos outros igualmente vítimas dos maus serviços da empresa em Eirunepé”, destaca o parlamentar.

Deputado Estadual Belarmino Lins – PP
Assessoria de Imprensa – 99223 6343

Postagens relacionadas

Keitton Pinheiro larga na frente em convenção com apoio de campeões de votos no Amazonas

Redação

Paredão do Governo do Amazonas auxilia na prisão de envolvido em ocorrência contra viatura da Polícia Civil, em Manaus

Vilhena

Contas de luz ficam mais caras a partir desta quinta-feira

Vilhena