Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus

Prefeitura inicia curso ‘Formação de Startups’ nesta sexta-feira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), iniciou nesta sexta-feira, 11/2, à noite, o curso “Formação de Startups”. As atividades estão sendo realizadas no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus, e seguem até o próximo domingo, 13.

Foram selecionados 40 empreendedores, profissionais de TI e estudantes interessados em desenvolver a própria startup. O objetivo é oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação, além de conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros; atiçar o espírito empreendedor e inovador e estimular o desenvolvimento de novas startups na cidade.

“Estamos dando início a essa atividade aqui no Casarão da Inovação Cassina, que foi consolidado no ano passado como equipamento de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Aqui a prefeitura lança o primeiro projeto de formação de startups”, pontuou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, durante a abertura da formação.

Foram realizadas mais de 500 inscrições, das quais 47% foram feitas por homens e 45% por mulheres. Com duração de 18 horas, o curso permitirá ao aluno uma interação com mentores selecionados em todo Brasil. A metodologia tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, ampliar network e criar oportunidades em outros ecossistemas e mercados. Esta é a primeira turma das seis que serão formadas durante o primeiro semestre de 2022, totalizando 240 alunos.

“O público manauense realmente tem interesse, e isso é muito importante. Essa visão da Semtepi, de enxergar essa possibilidade da gente levar o empreendedorismo de fato para as pessoas é incrível”, afirmou o diretor de Inovação do IDT-Cema, Daniel Takaki.

Entre as principais atividades, o evento traz palestras com empreendedores manauenses, que desenvolveram e consolidaram uma startup. Um dos cases de sucesso é o coordenador do programa, Francisco Felinto, que contou sua experiência empresarial no primeiro dia de atividades com o público.

“O principal requisito para criar uma startup é força de vontade e resiliência. Aqui no programa, o objetivo é mostrar que se você tem uma ideia, já é o primeiro passo. Mas, se conseguir usar ferramentas corretas para consolidar essa ideia, com certeza vai dar certo”, destacou.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Vereador Elan Alencar visitou o Distrito de Obras do Santa Etelvina

Redação

Artista indígena lançado pela Prefeitura de Manaus participa de exposição no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro

Vilhena

Escola da rede pública marca retorno presencial de alunos no Alvorada, após oito anos: ‘Pura felicidade’, diz aluna

Vilhena