A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou a lista dos 1.646 candidatos aprovados para segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização do Programa Tempo de Aprender. Os nomes foram divulgados na edição nº 5.293 do Diário Oficial do Município (DOM), nessa quinta-feira, 24/2, nas páginas 22 à 31.
Para a segunda etapa, na qual os candidatos estão concorrendo às 265 vagas do certame, os selecionados devem comparecer às Divisões Distritais Zonais (DDZ) escolhidas no ato da inscrição para entrega dos documentos comprobatórios das informações prestadas no formulário de inscrição, devidamente armazenados em um envelope ofício lacrado e currículo, no período de 03 a 04 de março de 2022, no horário de 8h às 12h e das 13h às 17h.
De acordo com a chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), Hulda Soares, essa ação da Prefeitura de Manaus visa a fortalecer o trabalho realizado na educação municipal. “Esse processo seletivo contribui para a construção de uma educação de excelência no município de Manaus, na Secretaria Municipal de Educação, visando a combater o analfabetismo, assim como melhorar todo o processo de alfabetização dos primeiros e segundos anos”.
Documentação Exigida
Os documentos exigidos para o PSS são RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade: diploma de conclusão de curso para candidatos graduados, acompanhado do histórico escolar, ou declaração de matrícula da Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo MEC, quando se tratar de estudante; e comprovante de experiência: na área de apoio à docência em alfabetização, mediante registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Declaração em papel timbrado da empresa ou órgão público (unidades escolares), com carimbo do CNPJ, emitida e assinada pelo responsável do Setor de Pessoal ou equivalente ou Contrato de Prestação de Serviços em que constem claramente as atividades exercidas, bem como a data (dia/mês/ano) de início e de término do trabalho realizado; além do currículo atualizado.
Em caso de Pessoa com Deficiência (PcD), o candidato deve apresentar laudo médico, comprovando o grau de deficiência, com menção expressa da Classificação Internacional de Doença (CID).
Ajuda de custo
As atividades serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando qualquer vínculo empregatício. O selecionado terá o ressarcimento dos custos com a alimentação e transporte arcados pelo programa Tempo de Aprender, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme o disposto na Resolução CD/FNDE nº 06, de 20 de abril de 2021, da seguinte forma: R$ 150 por turma nas unidades de ensino não vulneráveis por cinco horas semanais, podendo o voluntário assistir o máximo de oito turmas por semana; R$ 300 por turma nas unidades de ensino vulneráveis por dez horas semanais, podendo o voluntário assistir o máximo de quatro turmas por semana.
| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui