Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus

Ageman vistoria substituição de luminárias no Residencial Gilberto Mestrinho

Os moradores do Residencial Gilberto Mestrinho, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, acabam de ser beneficiados com a modernização da iluminação pública. O trabalho de substituição das luminárias convencionais por LED foi vistoriado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

No total, foram instaladas 295 luminárias de LED na localidade, proporcionando uma maior luminosidade e segurança nos arredores dos blocos do conjunto habitacional, que integra o Programa Social e Ambiental do Igarapés de Manaus (Prosamim).

A iniciativa foi comemorada pelos moradores. “Ficou muito bom. As antigas lâmpadas não iluminavam bem e agora a gente vê que ficou tudo mais claro. Teve furto em alguns pontos, e por isso tinha áreas escuras também”, disse a dona de casa Mara Aguiar, que mora há 11 anos no residencial.

Em 17 meses de gestão do prefeito David Almeida, a Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman realizou 1,9 mil vistorias no âmbito da iluminação pública. Nesse mesmo período, a empresa ManausLuz instalou 35.034 luminárias de LED na capital.

Além das ruas, avenidas e becos, as quadras, os campos e as praças também foram contemplados pela modernização. A substituição das luminárias convencionais por LED proporcionou um percentual médio de economia de aproximadamente 60% no consumo de energia.

A Ageman informa que os problemas envolvendo a iluminação pública da cidade devem ser registrados no aplicativo ManausLuz, disponível para IOS e Android. Em caso de luminária apagada ou queimada, a empresa tem até 48 horas para providenciar o conserto.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

CAPACITAÇÃO – Agentes de saúde recebem orientação para executar 1º LIRAa de 2023

Vilhena

Prefeitura de Manaus recupera redes de drenagem no Mauazinho

Vilhena

Pontos históricos de Manaus se transformam com avanço da cheia do Rio Negro

Vilhena