Portal Am Hoje
Destaque Educação Governo do Amazonas

Após 11 anos, Escola Estadual no Coroado é revitalizada e ganha novos espaços

A Escola Estadual Cacilda Braule Pinto atende a 1.380 alunos, em três turnos

Há 11 anos sem revitalização, a Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, no bairro Coroado, zona leste de Manaus, recebeu, neste ano, reparos e está com uma estrutura renovada para receber os 1.380 estudantes que frequentam a unidade nos três turnos, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Desde o início desta gestão, foram 69 escolas revitalizadas e outras 30 com reparos em andamento, somente na capital.

A gestora da escola, Rozimeire Cruz, diz que foram trocados todo o telhado da unidade e a fiação elétrica, que já não suportava a carga de energia demandada nos três turnos. Também foi construída uma nova cozinha, com espaços novos para armazenar alimentos e materiais de limpeza, e recebeu pintura em toda a estrutura.

“Temos três manipuladores de alimentos no turno da manhã e dois nos turnos vespertino e noturno e, agora, ficou muito melhor de trabalhar, de limpar a cada troca de turma que vem merendar. A escola precisava dessa revitalização, que foi quase uma reforma, de tão completa que foi”, diz a gestora.

Em Manaus, foram 69 escolas revitalizadas desde 2019, com unidades escolares sendo entregues tão logo os decretos governamentais permitiam o avanço dos trabalhos. Os reparos atendem demandas específicas de cada escola, como troca de fiação elétrica, pintura, substituição de louças sanitárias, condicionadores de ar e afins.

A Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Altair Severiano Nunes e as escolas Francisca de Paula de Jesus Isabel, Waldemiro Peres Lustoza, Osmar Pedrosa e Lenina Ferraro da Silva vão receber os reparos a partir deste segundo semestre. Juntas, as escolas somam R$ 26 milhões investidos em melhorias.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Parque do Mindu tem programação variada neste fim de semana

Vilhena

Prefeitura solicita que Águas de Manaus apresente plano de trabalho para regularizar fornecimento de água na comunidade Santa Bárbara

Vilhena

Prefeito David Almeida fiscaliza reforma da escola municipal Antônio Matias Fernandes e reafirma compromisso com a Educação

Vilhena