Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus

Asfalta Manaus’ já aplicou mais de 200 toneladas de massa asfáltica nas ruas do Mauazinho

Em busca de recuperar mais de 10 mil ruas da capital até o final de 2022, o prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta terça-feira, 24/5, as ações do programa “Asfalta Manaus” pelas vias do bairro Mauazinho, na zona Leste. Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e apenas no primeiro dia de trabalho, mais de 200 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para recapear quatro ruas do local, incluindo a Natal, que tem mais de 160 metros de comprimento.

“Nós avançamos assim que o sol abre, como hoje. Estamos avançando em mais frentes de obras. E aqui no Mauazinho, vamos recuperar 18 ruas. Esse é o trabalho do ‘Asfalta Manaus’, que está mudando a realidade das ruas da nossa cidade. Ainda nesta semana, vamos dar mais dez ordens de serviços para iniciar novas frentes de obras e o nosso objetivo é ter 32 equipes trabalhando simultaneamente, em todas as zonas da capital. Esse trabalho faz parte do nosso projeto, que visa transformar a realidade de Manaus. Queremos ter a melhor infraestrutura do Brasil”, afirmou Almeida, que neste mesmo dia, vistoriou os serviços realizados nas ruas do Alvorada 3, zona Centro-Oeste.

O programa “Asfalta Manaus” é uma parceria da Prefeitura de Manaus com o governo do Estado e está atuando em  16 bairros: Alvorada, Nova Conquista, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Redenção, Compensa, Santo Antônio, Coroado, Jorge Teixeira, Japiim, São José, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Grande Vitória, Santo Agostinho e Aparecida.

Nos primeiros sete dias de programa, mais de 500 ruas foram revitalizadas.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Creche da Prefeitura de Manaus fica em 1º lugar no prêmio nacional ‘Destaque Educação’ 2022

Vilhena

Governo do Amazonas paga 19ª parcela do auxílio-moradia aos moradores do Monte Horebe

Vilhena

Missão oficial vai aos EUA para conhecer redes privativas de 5G

Vilhena