O pai de bebê disse que fez o registro com temática indígena em homenagem ao Dia do Índio, comemorado em 19 de abril
Pauini – O bebê de apenas 8 meses de vida é Kalel Rodrigues Rosa, filho do fotógrafo Miqueias Rosa, que registrou lindas imagens da criança na cidade de Pauini, interior do Amazonas. O pai de kalel disse que fez o registro com temática indígena em homenagem ao Dia do Índio, comemorado em 19 de abril.
“Como todo mês a gente faz o acompanhamento do nosso bebê com um ensaio temático, uma amiga nossa deu a ideia de fazer com o tema indígena pq um dia antes teria sido o Dia do Índio e a gente acatou a ideia “, disse Miqueias.
De acordo com ele, foram usados itens cedidos por uma família indígena, da etnia Apurinã, para montar o cenário. Miqueias disse que logo após a divulgação das fotos, o conteúdo viralizou nas redes sociais.
Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/bebe-faz-ensaio-fotografico-no-interior-do-am-e-viraliza-nas-redes-sociais/
“As imagens começaram a viralizar no final de semana quando ultrapassou os 500 compartilhamentos chegando a 7 mil no Facebook. Esses dias começou a ser publicada nas mídias de comunicação regional e nacional”, contou.
Em entrevista ao GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO, o fotógrafo conta que espera resultados positivos da repercussão das imagens mostrando a cultura amazonense.
“O resultado tá vindo agora com o reconhecimento do nosso trabalho como fotógrafo. O saldo positivo é que junto estamos levando e mostrando um pouco das raízes indígenas que temos e que devemos nos orgulhar”, declarou.
Miqueias espera que, ao mostrar essas imagens através do seu trabalho como fotógrafo, o povo indígena possa ser reconhecido e respeitado por todos.
“Espero que através do meu trabalho de divulgação como fotógrafo o povo indígena mereça toda a consideração por ser os primeiros povos, admiração por toda luta e conquista e todo respeito a eles pois carregamos um pouco deles em nossos traços, hábitos e história”, disse.
O fotógrafo contou como é ser pai dessa criança maravilhosa que é o Kalel.
“Ser pai do Kalel é um dos maiores presentes que, como pai, alguém pode ganhar. Um filho perfeito assim como eu e a minha esposa pedimos em oração a Deus. Ele é tudo que temos de mais precioso e nos ensina a ser um humano melhor. Um filho que todos tem um carinho enorme por ele e isso nos deixam muito felizes”, finalizou.
| D24am
AM HOJE | A informação está aqui