Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus

Campanha de vacinação contra a Covid-19 terá 57 pontos nesta quinta e sexta-feira

A campanha de vacinação contra a Covid-19 terá 57 pontos de atendimento na quinta e sexta-feira, dias 9 e 10/12. A Prefeitura de Manaus, que coordena a imunização na capital, alerta para locais e horários de funcionamento das unidades de saúde, pontos estratégicos, Centros de Atenção Integral à Criança (Caic) e de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi), feira Manaus Moderna e seis shoppings, que retomam a aplicação de doses nesta quinta-feira. O ponto de vacinação do shopping Millenium passará a atender somente de segunda à quarta-feira.  

A orientação é que sejam consultados o site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19 e os perfis oficiais da secretaria nas redes sociais: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

A partir desta quarta-feira, 8/12, a campanha passou a contar com o reforço da “carreta da vacina”, em uma parceria com o Ministério da Saúde, Semsa e Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), que estará posicionada na praça Heliodoro Balbi (da Polícia), até o dia 23 de dezembro, com atendimento de segunda-feira a domingo, das 9h às 16h.

A secretária da Semsa, Shádia Fraxe, acompanhou o início dos atendimentos no local. “O governo do Estado lançou uma ‘mega vacinação’ com foco nas cidades do interior, que estão precisando de um reforço para melhorar a cobertura vacinal contra a Covid-19. Aqui, para Manaus, a contribuição é com essa carreta, que ficará no centro da cidade neste período de final de ano, mas que depois será itinerante, indo a bairros nos quais o percentual de cobertura vacinal esteja baixo, para que possamos buscar as pessoas que, por algum motivo, não tenham conseguido se vacinar, as que não tomaram a primeira dose e as que já passaram dos intervalos para a segunda dose. É muito importante que toda a população apta a receber a vacina, que é aquele público a partir de 12 anos, seja imunizado”, ressaltou.

O pintor José André Costa, 67, recebeu a sua dose e sugeriu que as pessoas procurem os pontos de vacinação que a prefeitura oferece. “A gente tem que ver que não são todas as cidades que oferecem essas facilidades para que a população tenha acesso à vacina. Todo mundo tem que tomar. A gente anda muito por aí e ninguém traz escrito na testa que está com esse vírus, para gente ver e ficar longe. É preciso colocar a mão na consciência e tomar a vacina para se proteger e proteger os outros”, incentivou.

José Augusto Guimarães, auxiliar técnico-administrativo, atua como gerente da praça Heliodoro Balbi e aproveitou para tomar a terceira dose. “Foi muito bom ter esse ponto aqui. Nem precisei sair do trabalho para me vacinar com a dose de reforço”, comentou.

A artesã Ilza Souza, mora no Tarumã, na zona Oeste da cidade. Ela foi com o marido, de 88 anos, e a filha, que é cadeirante, para que todos fossem vacinados. “Nós três tomamos a terceira dose. Tem que garantir a saúde da família. Se temos a vacina de graça, é só vir tomar”, disse.  

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Seap realiza primeira emissão de Carteira de Trabalho digital de forma virtual

Vilhena

Bolsonaro inaugura termelétrica em RR  Agenda faz parte das comemorações dos 1.000 dias de governo Menezes integra a comitiva do Presidente

Vilhena

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de desobstrução de caixa coletora no período chuvoso para evitar alagamentos

Vilhena