Portal Am Hoje
Copa do Mundo 2022

Dinamarca e Tunísia fazem primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo

Catar – Dinamarca e Tunísia entraram em campo nesta terça-feira (22) no primeiro jogo do Grupo D, no Estádio Cidade da Educação, e fizeram o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo. Com o resultado, Dinamarca e Tunísia levam um ponto para casa e permanecem estabilizados no grupo.

A primeira chance do jogo partiu da Tunísia, em um chute desviado de Drager que acertou a trave. Aos 22 minutos, Jebali fez o gol, mas foi alegado impedimento no momento da assistência. Apesar do favoritismo para ir longe no Mundial, a seleção europeia sofreu com a marcação intensa dos tunisianos e tentou destravar o jogo.

Nos primeiros 45 minutos de jogo, os dinamarqueses concentraram a posse da bola, mas realizaram menos finalizações. Nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar, e os jogadores foram ao intervalo no 0 a 0.

Segundo tempo

Já no segundo tempo, a Tunísia continuou pressionando a Dinamarca. A equipe africana criou duas boas oportunidades logo no início, mas foram defendidas pelo goleiro. O dinamarquês Skov Olsen ainda balançou as redes, mas foi pego em posição irregular e o impedimento foi marcado.

A primeira parte da disputa foi marcada por faltas. A Dinamarca marcou quatro faltas e o zagueiro Kristensen recebeu o cartão amarelo. A Tunísia somou cinco faltas, além de um impedimento.

No segundo tempo, os dinamarqueses levaram perigo ao gol de Dahmen, com chutes de Eriksen, mas não conseguiram balançar as redes. Ao todo, o camisa 10 da Dinamarca criou quatro chances de gol, o que é mais do que qualquer outro jogador nesta Copa do Mundo.

Próximos confrontos

França e Austrália se enfrentarão ainda nesta terça-feira (22), às 16h (de Brasília). O confronto seguinte da Dinamarca será contra os franceses no sábado (26), às 13h. Já a Tunísia encara os australianos, às 7h, no mesmo dia. Todos os horários oficiais de Brasília.

Postagens relacionadas

Com Neymar recuperado, Brasil enfrenta Coreia do Sul pelas oitavas

Redação

Rua da Copa’ no Morro da Liberdade reúne público de 10 mil pessoas para assistir ao 3º jogo do Brasil

Vilhena

Surpreendente Marrocos enfrenta França em busca de vaga na final

Vilhena