Portal Am Hoje
Amazonas Destaque Esporte

Estudante de Atalaia do Norte conquista o bronze na luta estilo livre no JEB’s

Lutadora há quatro anos, Ana Clara é aluna da Escola Estadual Professora Tereza Lemos de Oliveira Santos

A estudante Ana Clara da Silva Nobre, da Escola Estadual Professora Tereza Lemos de Oliveira Santos, de Atalaia do Norte, conquistou a medalha de bronze na luta estilo livre, no domingo (31/10), nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), realizados no Rio de Janeiro. Com apoio do Governo do Amazonas, em parceria com a Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade), 217 alunos do Estado participam da competição. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Antes de conseguir comemorar a vitória pelo terceiro lugar, na categoria Pesado, Ana Clara, de 13 anos, fez uma videochamada com a mãe, que estava bastante emocionada. “Ela está muito feliz, chorando muito”, revelou a estudante.

Lutadora há quatro anos, ela contou como foi a preparação para os JEB’s. “Acordo sempre às 7h, faço as coisas em casa e vou meio-dia para a escola. Quando volto, só troco de roupa e sigo direto para o treino. É assim diariamente, de segunda-feira a sábado. No domingo, tiro o dia para descansar”, explicou Ana Clara.

A estudante não escondeu a emoção e a felicidade pela conquista, e espera servir de exemplo para outras meninas que buscam ingressar na luta. “Quem diz que luta é coisa de menino, está errado. Nós, meninas, também podemos lutar! Não existe isso de ser uma modalidade masculina, por exigir força. Qualquer menina que quiser estar aqui, pode. Basta treinar e se dedicar”, incentivou.

“Agora, quero voltar a Atalaia [do Norte] e me dedicar ainda mais à luta. Espero, futuramente, levar muitos títulos e orgulho para o Amazonas”, finalizou Ana Clara.

Sobre os JEB’S – Realizado pela CBDE, os Jogos Escolares Brasileiros têm como objetivo promover a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos, por meio da participação dos estudantes-atletas brasileiros em atividades desportivas. Eles seguem até o dia 5 de novembro, no Rio de Janeiro.

Do total de 17 modalidades oficiais, nove são seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão disputados em Brasília, em dezembro deste ano: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, natação, tênis de mesa e xadrez.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Saullo Vianna será único parlamentar amazonense em comissão criada por Lira para investigar acidente da Voepass

Redação

Sine Manaus oferta 85 vagas de emprego nesta segunda-feira, 3/1

Vilhena

Prefeito David Almeida determina celeridade nas obras de recuperação em área afetada por erosão no Mauazinho

Vilhena