Portal Am Hoje
Destaque Mundo

EUA fazem alerta global após Putin ‘acionar’ força nuclear

Medida foi adotada por Putin após ouvir declarações que considerou como agressivas por parte de representantes de países da Otan

Após a notícia de que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, havia ordenado aos integrantes do comando militar de seu país que colocassem as armas nucleares de represália em posição de alerta grave, a comunidade internacional reagiu. Órgãos de segurança dos Estados Unidos (EUA) passaram a monitorar a situação.

A posição de Putin foi adotada pós ele ouvir declarações que considerou como agressivas por parte de representantes de países da Otan. Os posicionamento ocorreram após Rússia invadir a Ucrânia na madrugada de quinta-feira (24).

De acordo com o governo americano, a medida adotada por Putin “obedece a um padrão de fabricação ameaças que não existem”. Além disso, também disseram que a Rússia nunca esteve sob ameaça da Otan.

O anúncio da “operação militar no leste da Ucrânia” foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso transmitido na televisão na madrugada de quinta-feira (24). De acordo com ele, o “objetivo é proteger as pessoas que são submetidas a abusos, genocídio de Kiev durante oito anos, e, para isso, buscaremos desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e levar à Justiça aqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra pessoas pacíficas, incluindo cidadãos russos”.

Ao comentar a iniciativa da Rússia de colocar as armas nucleares em posição de alerta, a embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield, comentou a situação.

– Putin colocar as armas nucleares em alerta mostra que o líder russo está escalando o conflito de uma maneira que é inaceitável – destacou.

Pleno News
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Deputado Abdala Fraxe agradece votação expressiva e reafirma compromisso com a população do Amazonas

Vilhena

Prefeitura realiza ação de limpeza nos conjuntos Viver Melhor 1 e 2

Vilhena

Prefeitura oferta 120 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para a área industrial

Vilhena