Portal Am Hoje
Solidariedade

Feijoada Solidária arrecada fundos para criança com doença rara em Manaus

Manaus/AM – O pequeno Rafael Benjamin Santos de Aquino, de apenas 9 anos, sofre com uma doença hereditária rara e sem cura, caracterizada pela alta sensibilidade na pele, a Epidermólise Bolhosa.

A doença causa o surgimento de bolhas, que podem gerar graves infecções, como enfatiza a mãe, Jaqueline Santos – que está desempregada, assim como o pai, Klinger Bezerra de Aquino.

Além de fazer uso de curativos de alto custo, como Mepilex Transfer e Polymen, entre outros materiais, Rafael precisa tomar suplementos diários, que custam R$ 27 a unidade.

“Ele tem dificuldade em andar, pois tem lesões recorrentes nos pés e joelho, além de atrofias nos pés e mãos. Precisaria fazer uma cirurgia para separação dos dedos das mãos para facilitar a qualidade de vida, porém, infelizmente, ainda não temos condições de arcar com o procedimento”, pontua Jaqueline, ressaltando que o pequeno recebia o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas acabou sendo suspenso e ela ainda não conseguiu regularizar.

Ação Solidária

No próximo sábado (3), uma feijoada solidária será realizada para arrecadar fundos para o tratamento do Rafael. O evento acontece na  Loppiano Pizza, de 11h30 até 15h, e conta diversas surpresas, como a apresentação de um cantor com teclado e violão e de uma banda de pagode e a elaboração de uma rifa com o prêmio de duas cestas de brinquedos aquáticos para meninos e meninas, além do sorteio de outros brindes.

O ingresso no valor de R$ 60 pode ser adquirido com pagamento via Pix (telefone de Claudia – 92 99152-9777) em quatro pontos de venda: Unidades do Amanda Beauty (Shopping Ponta Negra e Manauara Shopping), Lux Odontologia (Rua do Comércio 1, loja 05, Parque 10) e Tambaqui Mania (Rua Rio Eiru, 21, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças).

Quem não puder comer a feijoada no local, poderá fazer a retirada a partir de 11h30.

Postagens relacionadas

Prefeitura libera quarto lote do Auxílio Aluguel para famílias atingidas pela cheia

Vilhena

Prefeitura entrega terceiro e quarto lotes do cartão ‘Auxílio Operação Cheia’ em cinco bairros de Manaus

Vilhena

Prato Cheio de Manacapuru: primeiro mês de funcionamento tem 2 mil cadastros e 8 mil refeições servidas

Vilhena