Portal Am Hoje
Atualidade Esporte

Fluminense vence o Ceará na despedida de Fred

Rio de Janeiro – Em noite de festa no Maracanã, o Fluminense venceu o Ceará por 2 a 1 neste sábado (9), pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo marcou a despedida oficial do ídolo Fred dos gramados. O camisa 9 entrou aos 32 minutos do segundo tempo, mas a vitória tricolor veio dos pés de Cano e Matheus Martins. Luiz Otávio descontou.

Com o resultado, o Tricolor Carioca vai a 27 pontos e sobe momentaneamente para a 2ª posição na classificação do campeonato nacional. Já o Vozão permanece com 18 pontos e na 15ª colocação da tabela.

Em ritmo de comemoração, o Flu teve maior controle da partida nos primeiros minutos, mas abriu placar somente aos 39′, com Cano completando de cabeça após cruzamento de Caio Paulista. O Vozão teve boas oportunidades, mas não conseguiu buscar o empate na primeira etapa.

No segundo tempo, Matheus Martins ampliou o placar aos 8′ depois de receber passe de Cano. O Ceará até tentou assustar, mas parou nas boas defesas do goleiro Fábio. O time visitante só foi marcar nos acréscimos, com Luiz Otávio. Ele recebeu livre dentro da área e bateu na saída de Fábio dando números finais ao jogo.

Virando a chave

O próximo compromisso do Fluzão é pela Copa do Brasil. Na terça-feira (12), o adversário será o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final. Na ida, disputada no Rio, vitória tricolor por 2 a 1.

No dia seguinte o Ceará também joga pelas oitavas da Copa do Brasil. Em casa, a equipe tenta derrubar a boa vantagem de 2 a 0 que o rival Fortaleza construiu nos primeiros 90 minutos.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Ceará
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: sábado (09/07), às 19h (de Brasília)
Público: 57.844 pagantes (63.707 presentes)
Renda: R$2.201.275,00
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira (SP – FIFA)
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Matheus Martins e Felipe Melo (Fluminense); Iury Castilho, Messias e Richard Coelho (Ceará)
Gols: Cano aos 39’/1°T e Matheus Martins aos 8’/2°T (Fluminense); Luiz Otávio aos 47’/2ºT (Ceará)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Felipe Melo) e PH Ganso (Martinelli); Matheus Martins (Willian), Arias (Luccas Claro) e Gérman Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz

CEARÁ: João Ricardo; Michel, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luis); Richard Coelho; Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral); Mendonza (Dentinho), Lima (Zé Roberto), Vina e Iury Castilho (Cléber). Técnico: Marquinhos Santos.

Postagens relacionadas

Brasil atropela Alemanha em abertura da 2ª semana da Ligas das Nações

Vilhena

Prefeito David Almeida entrega complexo esportivo revitalizado no Armando Mendes

Vilhena

Ao destacar vitória do Manaus no futebol Wilson Lima afirma que Estado definirá com o clube protocolo para jogos com público

Vilhena