Uma acadêmica de medicina veterinária viralizou nas redes sociais após mostrar que a profissão não é para os fracos. Em uma publicação, ela aparece puxando – com a boca – um líquido de dentro de um cavalo.
Segundo Thalita Siqueira, a sonda entra pelo nariz e vai até o estômago do animal e é usada para remover o conteúdo gástrico para análise de possíveis doenças e infecções, como a cólica equina.
Ela disse que há outras formas de remover o líquido, mas puxar com a boca é mais eficaz e rápido. “Os veterinários precisam ter várias formas de fazer alguma coisa, pois não é sempre que vamos ter todos os recursos para fazer um atendimento”, explicou.
Nos comentários, várias pessoas demonstraram nojo. “Parabéns, eu não faria isso nem por todo o dinheiro do mundo”, “Você me fez repensar se quero fazer veterinária mesmo”, foram alguns dos comentários.
Medicina veterinária sem frescura
Em resposta a um internauta, Thalita revelou que não é fácil. “Fiquei com ânsia, mas esse cavalo estava super saudável, então não teve cheiro ruim e o gosto era de mato, deu uma amenizada”, contou.
A estudante também disse que é comum que o líquido vá na boca, principalmente com quem é iniciante. “Conheço gente que engoliu sem querer, conheço gente que passou mal, pegou infecção depois, vomitou”, falou. E aí, teria coragem?