Portal Am Hoje
Amazonas Destaque Política

Fruto de lei do deputado Abdala Fraxe Projeto Educação Empreendedora está com inscrições abertas

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (11), o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) parabenizou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por colocar em prática o Projeto Educação Empreendedora (PEE), por meio do programa ‘Educa+Amazonas’. O projeto, fruto da Lei nº 123 de 28/09/2012 de autoria do parlamentar, está com as inscrições abertas até o próximo sábado (14).

O deputado explicou que o PEE tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens finalistas do Ensino Médio das escolas estaduais e orientá-los sobre a execução dos seus projetos, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Segundo Fraxe, o acompanhamento correto desses órgãos facilitará a sobrevivência dos empreendimentos.

“Essa foi a primeira propositura de minha autoria nesta Casa, aprovada por unanimidade à época, mas precisava ser colocada em prática. E quando vi a Seduc anunciando fiquei feliz e honrado. Esse projeto será importantíssimo para os nossos jovens, principalmente para aqueles de menor poder aquisitivo e com dificuldades de acesso a essas informações. Com as orientações corretas eles poderão executar seus projetos e gerar emprego e renda nos seus municípios, nas suas comunidades, nos seus bairros”, ressaltou, ao se colocar à disposição da secretaria para auxiliar no que for preciso a implementação do PEE.

Inscrições abertas

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual podem se inscrever até sábado (14) no projeto Educação Empreendedora. Basta acessar o link https://bit.ly/3CfWCIC. No endereço, os estudantes serão direcionados para a inscrição.

Segundo informações da Seduc, o projeto será executado em duas fases. A primeira será executada na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com elaboração pelo Sebrae-AM. Já na segunda fase, os alunos serão submetidos a oficinas e ao desenvolvimento do projeto empreendedor, supervisionado por um tutor presencial e com o aporte de aulas televisionadas pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Prefeitura instala semáforo e reforça segurança para pedestres na avenida Constantino Nery

Vilhena

Intervenção da Prefeitura de Manaus reforça iluminação em paradas de ônibus

Vilhena

Prefeitura de Manaus leva sinalização viária para escolas da zona rural, na AM-010

Vilhena