Portal Am Hoje
Destaque Governo do Amazonas

Governo do Amazonas alerta comunidade indígena para prazo de inscrições do Projeto Florestal + Amazônia

Amazonas – O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), alerta as comunidades e aldeias indígenas do Amazonas para o encerramento das inscrições para o Projeto Florestal + Amazônia, do Governo Federal. A iniciativa, que visa fortalecer a gestão ambiental e territorial, tem a data final do prazo de inscrições nesta terça-feira (26).

Para o diretor-presidente da FEI, Zenilton Mura, o projeto é uma grande oportunidade para que os povos indígenas possam se fortalecer e dar mais voz aos seus cuidados com o meio ambiente.

“É de grande satisfação saber que os parentes podem se reunir para alcançar objetivos das suas áreas de conhecimento e que possam apresentar outras ideias sustentáveis para a população”, disse.

O Projeto Floresta + Amazônia é resultado da parceria do Ministério do Meio Ambiente com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e tem como objetivo central reunir a comunidade indígena e de povos tradicionais para discutir atividades prioritárias e analisar as ideias de projetos por meio de um comitê técnico.

Participantes

Podem participar das inscrições povos indígenas e comunidades tradicionais da Amazônia legal, além de associações e entidades representativas dos referidos grupos sociais.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até terça-feira (26) por meio do site https://www.florestamaisamazonia.org.br/edital-comunidades/, onde consta o edital de informações. Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail florestamaisamazonia@undp.org.

Foco Amazônico
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Em ação inédita, Governo realizará regularização pendente dos residenciais do Prosamim

Vilhena

Prefeitura avança em obras de pavimentação asfáltica em Manaus 

Vilhena

Prefeitura finaliza substituição de rede de drenagem na avenida Brasil

Vilhena