Portal Am Hoje
Destaque Governo do Amazonas

Governo do Amazonas constrói pontes na AM-174 para interligar Novo Aripuanã e Apuí

Quatro pontes de madeira foram construídas ao longo da rodovia AM-174, por determinação do governador Wilson Lima

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu a construção de quatro pontes de madeira ao longo da rodovia AM-174, entre os municípios de Novo Aripuanã, distante 227 quilômetros de Manaus; e de Apuí, situada a 453 quilômetros da capital.

Com investimento no valor total de R$ 4.270.216,75, foram construídas uma ponte medindo 114 metros no rio Aracu, no Km 22,50; outra medindo 90 metros, no Igarapé Açu, na altura do Km 123,50; outra medindo 40,16 metros, localizada no Igarapé Liberal, no Km 182,70; e uma quarta ponte, medindo 40,16 metros, no rio Canadá, no Km 208,70 da AM-174.

A construção das estruturas foi uma determinação do governador Wilson Lima, que atendeu os apelos dos habitantes de Novo Aripuanã, de Apuí e das inúmeras comunidades produtoras situadas ao longo da AM-174.

Com as pontes liberadas para o tráfego, haverá um incentivo maior para a economia local, contribuindo com o escoamento da produção rural entre os produtores rurais e o mercado consumidor, situado nas sedes destes municípios.

A construção das pontes facilita a ligação entre os municípios, incentiva a economia local, contribui com o escoamento da produção rural e melhora a qualidade de vida da população.

O município de Novo Aripuanã tem uma população estimada em 26.443 habitantes, enquanto Apuí contabiliza 22.739 moradores, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021. Os dois municípios estão situados na calha do rio Madeira.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Combate às drogas apreende mais de 745 kg de entorpecentes por hora

Vilhena

Em novo pacote de projetos de lei, Governo do Amazonas garante pagamento de datas-bases

Vilhena

Prefeitura realiza visita técnica ao Centro e define pontos de atuação no enfrentamento à cheia

Vilhena