Portal Am Hoje
Destaque Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega Auxílio Estadual em nove municípios nesta sexta-feira

O benefício, no valor de R$ 150 mensais, é destinado a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o estado

O governador Wilson Lima começa, nesta sexta-feira (26/11), a entrega do Auxílio Estadual Permanente para famílias de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Além da ilha tupinambarana, a agenda de distribuição do benefício assistencial do governo tem início em outras oito cidades amazonenses.

Em Parintins, o cartão no valor de R$ 150 mensais, destinado a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o estado, será distribuído para mais de 8,5 mil famílias. As entregas ocorrerão no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves e Escola Estadual Tomaszinho Meireles (GM 3), onde haverá uma solenidade com a presença do governador, pela manhã. À tarde, o governador segue para Maués (a 276 quilômetros de Manaus) para verificar o cumprimento da estratégia de distribuição do benefício.

Ao todo, famílias de nove municípios começam a receber o auxílio nesta sexta-feira. Além de Parintins e Maués, as equipes sociais do Governo do Estado começam a entregar os cartões em Anamã, Anori, Caapiranga, Codajás, Japurá, Maraã e Uarini.

Maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, o Auxílio Estadual Permanente vai beneficiar mais de 300 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, que terão um reforço para ajudar a colocar comida na mesa. No interior, serão beneficiadas 142 mil famílias.

Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual (www.auxilioestadual.com.br). No endereço, o usuário também é informado sobre a data e o posto que deve comparecer para pegar o cartão.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Ipea aumenta previsão de alta do PIB do setor agropecuário

Vilhena

Prefeitura de Manaus realiza visita técnica na comunidade indígena São Thomé, no Alto Rio Negro

Vilhena

Vice-governador do Amazonas visita o Sistema Sepror

Vilhena