Portal Am Hoje
Destaque Governo do Amazonas

Governo do Amazonas faz pré-lançamento de projeto técnico beneficiando artesãos amazonenses

Ação tem parceria do Ministério da Economia e Sebrae

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou o pré-lançamento do Projeto Laboratório Técnico “Artesanato Competitivo”, nesta terça-feira (14/09), em Rio Preto da Eva (a 78 quilômetros de Manaus).

A ação tem parceria do Ministério da Economia, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é beneficiar e promover o artesanato amazonense.

O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Planejamento, Agroindústria, Comércio, Turismo e contou com a presença da titular da Setemp, Neila Azrak, que foi recepcionada pelo vice-prefeito do município, José Dantas, e a secretária municipal de Cultura, Valeria Nogueira.

Carteira do Artesão – Ainda durante o evento, foi realizada a entrega da Carteira Nacional do Artesão, que garante aos profissionais o acesso a benefícios como a isenção de 100% da cobrança do ICMS sobre os produtos artesanais comercializados; participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais; além da emissão de Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA), entre outros.

Para Neila Azrak, o reconhecimento e a valorização do artesanato amazonense vêm se tornando possível por meio de projetos e trabalhos que auxiliam os profissionais. “O Governo do Amazonas tem atuado diretamente para garantir o desenvolvimento dos artesãos, e o projeto Laboratório Técnico Artesanato Competitivo vem para aperfeiçoar e inovar todo trabalho realizado dentro da nossa região,” disse.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

A Carga Tributária Brasileira, afinal que conta é essa? A reforma é urgente!

Redação

Anvisa pede à população que comunique reações adversas de tratamentos

Vilhena

Ingressos para Brasil x Uruguai garantem doações que podem salvar mais de mil vidas

Redação