Portal Am Hoje
Amazonas Destaque Política

Governo do Estado avança na revitalização do Parque Rio Negro

O Governo do Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), avançou com os serviços de reformas que estão sendo executados no Parque Rio Negro, considerado um cartão-postal da cidade, localizado no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.

Com cerca de 20 operários atuando na requalificação das pistas de caminhada, reparo dos bancos e instalação dos equipamentos de ginástica e academia ao ar-livre, as requalificações alcançaram cerca de 94% de progresso. As revitalizações iniciadas pela atual gestão do Governo do Estado procuram corrigir problemas causados devido à falta de manutenção adequada e mau uso.

Dotado de 36.590m² de espaços de convívio social, prática esportiva e de lazer, o parque Rio Negro foi entregue em 2015, e contemplado pela terceira fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). O local recebe frequentadores de bairros das zonas sul e oeste para se utilizar da sua infraestrutura.

Reformas e revitalizações – A atual gestão do Governo do Estado vem atuando na revitalização e reforma de parques, praças e residenciais construídos pelo Prosamim na capital. O intuito das reformas é garantir a perfeita funcionalidade dos espaços para o uso da população e visa também repassar os espaços para que o Município realize a manutenção adequada.

A UGPE vem atuando em fortalecimentos institucionais e acordos de cooperação técnica com o Município, para que, mediante alinhamentos prévios e repasse dos espaços, possam ser garantidas ações de limpeza, monitoramento e segurança desses locais.

O coordenador executivo da UGPE, o engenheiro civil Marcellus Campêlo, afirma que a revitalização executada pelo Governo do Estado no Parque Rio Negro vai devolver à população das zonas sul e oeste o parque totalmente revitalizado e pronto para ser usufruído pelo público.

“O parque Rio Negro havia sido entregue em 2015, e de lá para cá nunca havia passado por uma reforma completa como a que foi determinada pelo governador Wilson Lima. O Prosamin+ (Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior) vai buscar criar parcerias para que a manutenção desses espaços tão valiosos para o Estado e para a população sejam mantidos nas suas condições ideais”, afirmou Campêlo.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Governo investe na produção sustentável de peixes e hortaliças no interior do estado

Vilhena

Prefeitura de Manaus acompanha evolução das obras no ‘Local Casa de Praia’

Vilhena

Segunda fase da Operação Tamoiotatá fiscaliza 41 áreas com registro de crimes ambientais

Vilhena