Faleceu nesta segunda-feira, dia 30, o francês Remi Lucidi, conhecido nas redes sociais por escalar prédios. Ele morreu ao cair do 68º andar de um residencial em Hong Kong. Nas suas redes sociais, Lucidi mostrava o seu amor por esportes radicais, com fotos no alto de antenas e topos de edifícios. Era apelidado de “Homem-Aranha”.
Ele tinha 30 anos e nasceu na cidade de Montpellier, na França. O francês tinha um histórico de escalar várias estruturas em todo o mundo, sem permissão, incluindo edifícios, pontes, guindastes e antenas. Entre as publicações compartilhadas nas redes sociais no alto de construções, estão locais como Portugal, Bulgária, França, Colômbia, Polônia e Dubai.
Ele caiu enquanto tentava escalar o complexo Tregunter Tower, em Hong Kong, de acordo com o South China Morning Post. Segundo autoridades de Hong Kong, Lucidi teria dito ao segurança do prédio que iria visitar um amigo no 40º andar. Depois, o segurança ainda tentou prendê-lo quando esse “amigo” confirmou que não o conhecia, mas o francês conseguiu entrar no elevador e não foi mais visto. Imagens das câmeras de segurança mostram Lucidi chegando ao 49º andar e subindo as escadas até o topo do prédio.
A última vez que ele foi visto com vida foi às 19h38, quando bateu numa janela da cobertura do complexo, levando uma funcionária a acionar as autoridades. Segundo fonte do South China Morning Post, ele teria batido na janela para pedir ajuda.