Portal Am Hoje
Prefeitura de Manaus

ILUMINAÇÃO – Prefeitura anuncia projeto de iluminação pública para o campo da comunidade indígena Nova Esperança

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), anuncia projeto de iluminação pública para a comunidade indígena Nova Esperança, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, no rio Cuieiras. A ação contempla, principalmente, a instalação de 24 projetores no campo de futebol.

O serviço será executado pela concessionária Manaus Luz e coordenado pela Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM-Energia), da Seminf. Antes, os órgãos viabilizaram a iluminação em LED por toda a comunidade e, nesta sexta-feira, 28/4, reforçam a instalação de outros seis novos pontos, para proporcionar segurança aos moradores. 

“A Prefeitura de Manaus trouxe a modernização da iluminação pública para dentro dessa comunidade. Hoje, estamos mais uma vez aptos a atender a solicitação dos moradores por meio de um novo projeto para o campo de futebol recém-construído. Essa é a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, de levarmos qualidade de vida, modernização e segurança para dentro das comunidades”, explica o diretor de Abastecimento e Energia da Seminf, Helder Silveira. 

A equipe avaliou a área do campo e trabalha agora na elaboração do projeto de luminárias. O estudo prevê a implantação de quatro postes, e em cada um, serão instalados seis projetores, com o intuito de garantir a prática de esporte e lazer na comunidade. 

A Prefeitura de Manaus salienta que a população pode solicitar a manutenção da iluminação pública por meio do 0800 201 0001 ou pelo aplicativo Manaus+Luz, disponível para os sistemas Android e IOS.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Divulgação / Seminf

Postagens relacionadas

‘Asfalta Manaus’ transforma as ruas do bairro Nova Floresta

Vilhena

Prefeitura vacinou mais de 100 mil adolescentes em cinco dias de atendimento

Vilhena

Prefeitura de Manaus mantém funcionamento de serviços essenciais de saúde nos dias 31/12 e 1º/1

Vilhena