Uma mãe não mediu esforços para salvar a vida do filho de 5 anos, atacado por uma onça-parda nos arredores da fazenda da família, em zona rural da Califórnia (EUA). No início da noite da última terça-feira (31), Jake caminhava pelo local ao lado da mulher e do avô, quando acabou nas garras do felino.
Conforme reportado pelo tabloide Daily Star, o garotinho foi jogado ao chão pelo felino, onde sofreu lacerações no rosto, além de um trauma próximo a um dos olhos.
No entanto, a intervenção da mãe impediu o pior, e colocou o predador para correr. “Aquele leão-da-montanha [como o animal também é chamado na América do Norte] escolheu a criança e a mãe erradas para mexer”, avaliou a tia de Jack, Amie Wagner.
O menino foi encaminhado às pressas ao hospital, onde recebeu tratamento para os ferimentos. “Ele está coberto de cortes, hematomas e arranhões”, contou Amir.
Enquanto a família de Jake tenta levantar fundos na internet, para arcar com as despesas médicas, o departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia pretende coletar amostras de DNA das roupas do menino, para identificar o leão e retirá-lo da nataureza.
Apenas 20 ataques de onças-pardas a humanos foram registrado no estado, nos últimos 100 anos. Apesar disso, a frequência dos encontros tem aumentado nos últimos tempos.