Portal Am Hoje
Amazonas Brasil Economia

Marcio Paixão, vice-presidente do Corecon/AM, reforça a defesa da ZFM na reunião do CAS.

Representando o Corecon/AM o economista Marcio Paixão, vice-presidente do Conselho de Economia do Amazonas, participou da 308ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), presidida pelo vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Dr Geraldo Alckmin.

Durante a reunião do CAS, foram aprovados 44 projetos com investimentos totais de mais de R$ 1,5 bilhão e a geração de mais 2 mil novos empregos diretos na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Na ocasião o vice-presidente do Corecon/AM Marcio Paixão, aproveitou para enfatizar a importância da ZFM como Modelo de desenvolvimento socioeconômico, como mecanismo de preservação da floresta e a indispensável manutenção dos incentivos fiscais para a garantia dos empregos e para o desenvolvimento da Estado do Amazonas.

“Aproveitei a oportunidade para destacar, com dados, a importância da ZFM como modelo exitoso de desenvolvimento socioeconômico e para sensibilizar o vice-presidente da República à apoiar a Reforma Tributária, em discussão no Congresso Nacional, no sentido de preservar as vantagens comparativas consolidadas nos diferenciais de alíquotas existentes que viabilizam o Modelo e assim garantir os empregos gerados, a preservação ambiental e o desenvolvimento da região”, enfatiza Paixão.

Nessa primeira reunião do CAS de 2023, além do ministro do MDIC Dr Geraldo Alckmin, o evento também contou com as presenças: do governador Wilson Lima, do vice governador Tadeu de Souza, do prefeito de Manaus David Almeida, de vereadores, deputados estaduais, federais, senadores e de lideranças empresariais locais e regionais. Também estiveram presentes o governador do Amapá Clécio Luis; o prefeito de Rio Branco Sebastião Bocalom; o superintendente da Suframa Marcelo Pereira; e representantes de políticos da Amazônia Legal, área de abrangência da ZFM.

“Estamos vigilantes, participando ativamente, contribuindo nas discussões que envolvem a reforma tributária e seus impactos, no sentido de defender a manutenção dos incentivos fiscais e vantagens comparativas da Zona Franca, epicentro da força motriz de desenvolvimento socioeconômico do Estado do Amazonas”, conclui o economista Márcio Paixão que é mestre em desenvolvimento regional e Professor de Pós Graduação da FGV.

Postagens relacionadas

Wilson Lima e Marcos Rotta garantem reforma da Feira do Manoa, em caminhada na zona norte

Redação

Prefeitura promove eventos esportivos e culturais na inauguração do píer turístico ‘Manaus 355’

Vilhena

Projeto de Belarmino Lins inclui conteúdosobre doação e transplante deórgãos e tecidos nas escolas

Redação