Portal Am Hoje
Brasil

Médico é demitido após receitar sorvete de chocolate e ‘Free Fire’

São Paulo –  Sorvete de chocolate e jogos, o sonho de qualquer criança. O problema é que esse foi o tratamento que um médico receitou para um menino de 9 anos que estava com sintomas gripais e dor de garganta. O médico, Marcos Wesley Silva, receitou “sorvete de chocolate duas vezes ao dia e ‘Free Fire’ diário”. O menino foi levado pela mãe à UPA Jardim Conceição, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a mãe da criança, Priscila da Silva Ramos, o menino  tinha vários sintomas gripais, muita tosse, dor de garganta e vomitava bastantes. No dia 18, ela levou o menino até a UPA.

A mulher diz que o médico não chegou nem a examinar a criança, apenas perguntou o que ele sentia. “Ele perguntou se eu tinha olhado a garganta do meu filho. Quem tinha que olhar era ele, o médico era ele”, afirmou.

Além de “sorvete de chocolate 2x por dia” e “Free Fire Diário”, Marcos Wesley Silva prescreveu amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteína. Segundo a mãe, o médico passou um “monte de medicamento”, sem explicar a ela sobre cada um.

“Eu só fui ver a receita em casa quando falei com a minha irmã no outro dia. Aí estava lá. Como vai receitar sorvete de chocolate para um menino com dor de garganta?”, afirmou. Priscila afirma que, durante a consulta, o médico perguntou se o menino preferia sorvete de chocolate ou de morango.

Marcos Wesley Ramos tem o registro ativo, conforme o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. No carimbo que usou na receita, consta que ele é neurologista. No site do Cremesp, no entanto, consta que não possui especialidade registrada. A Prefeitura de Osasco disse que profissional foi demitido.

Postagens relacionadas

PF faz operação para combater tráfico de criança para adoção ilegal

Vilhena

Bolsonaro autoriza transformação de clubes de futebol em empresas

Vilhena

Corte internacional julga o Brasil por violações contra quilombolas

Redação