Portal Am Hoje
Mundo

Mulher sofre derrame após ‘chupão’ de namorado durante relação sexual

Dinamarca – Uma dinamarquesa de 35 de idade, sofreu um derrame 12 horas depois de levar um chupão no pescoço durante uma relação sexual com o namorado. Embora seja considerado um caso raro, outros episódios semelhantes já foram registrados.

De acordo com o The Sun, a moça apresentou fraqueza no lado direito do corpo após a mordia e foi levada imediatamente a um hospital da região. Após uma bateria de exames, foi descoberto que a mulher tinha sofrido uma lesão na artéria carótida, levando à formação de um coágulo de sangue que se deslocou para o cérebro. O coágulo bloqueou o fluxo de sangue que irriga o órgão, tendo o derrame como consequência. Após receber atendimento médico, a paciente se recuperou e recebeu alta.

O caso ganhou repercussão após o médico Noman Mohamed, de Londres, usar o TikTok para alertar os seus seguidores sobre os riscos de levar um chupão em dois vídeos. Em 2010, um estudo publicado no New Zealand Medical Journal mostrou o caso de uma mulher da Nova Zelândia de 44 anos que sofreu um derrame após receber uma mordida no pescoço.

As artérias carótidas levam sangue rico em oxigênio e nutrientes para o cérebro e estão localizadas uma de cada lado do pescoço. Especialistas pedem que as pessoas evitem estas regiões nos momentos mais quentes.

Postagens relacionadas

Avanço russo na região de Donetsk foi frustrado até agora, diz Ucrânia

Redação

Terremoto de 7,7 graus atinge o México e mata uma pessoa

Redação

Terremoto assusta seleção brasileira de futebol antes de jogo final da Olimpíada

Vilhena