Portal Am Hoje
Destaque Esporte

Na Arena da Amazônia, Seleção Brasileira é campeã do Torneio Internacional

Brasil bateu o Chile por 2 a 0 na rodada final da competição

Com gols de Kerolin e Giovana, a Seleção Brasileira superou o Chile por 2 a 0 e faturou o título do Torneio Internacional de Futebol Feminino, na noite desta quarta-feira (1º/12), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, em Manaus. Este é o primeiro título de Pia Sundhage no comando da Canarinho, conquistado com 100% de aproveitamento na competição.

“Mais um grande evento que a Arena da Amazônia recebe com excelência, mostrando que o Estado está na rota das competições nacionais e internacionais. Graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19, o povo amazonense pode ver um torneio de alto nível, que coroou a Seleção Feminina com o seu primeiro título em 2021”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Na campanha brasileira, foram três vitórias, sobre Índia (3 a 0), Venezuela (4 a 1) e Chile (2 a 0), com nove gols marcados e apenas um sofrido. Com quatro gols marcados, Kerolin foi a artilheira da competição.

Após o apito final, as guerreiras brasileiras levantaram a taça, consagrando o oitavo título do Brasil no Torneio Internacional sob os aplausos da torcida amazonense. O troféu foi levantado pela craque, capitã e camisa 10, Marta.

A competição foi uma parceria entre o Governo do Amazonas, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Seleção em 2022 – De olho na preparação para a disputa da Copa América Feminina, a Canarinho volta a disputar o Torneio Internacional, de 14 a 23 de fevereiro, na França. Na competição, a equipe liderada por Pia Sundhage irá enfrentar França, Holanda e Finlândia.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui pra

Postagens relacionadas

Prefeitura trabalha para concluir implantação de rua no Jorge Teixeira

Vilhena

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial no conjunto Manoa

Vilhena

Wilson Lima inaugura leitos de UTI em Parintins, primeiro município do interior a ter os serviços especializados

Vilhena