Portal Am Hoje
Brasil

Namorado matou vereadora com “mata leão” e tentou forjar duplo suicídio

A vereadora Yanny Brena foi morta com um golpe “mata leão” do namorado, Rickson Pinto, segundo o laudo da Polícia Civil apresentado nesta quinta-feira (23). O crime aconteceu no dia 3 de março em Juazeiro do Norte. 

Rickson aplicou o golpe em Yanny e após matá-la levou o corpo para a sala da residência. Em seguida, a vítima foi colocada em uma posição em que ficou pendurada e amarrada por um objeto. A intenção do suspeito em fazer isso era de simular um duplo suicídio. 

Segundo a polícia, a vereadora estava com marcas de agressões nos braços e havia indícios de que foi puxada por Rickson. Ela também tinha marcas no rosto e queixo. De acordo com o chefe da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez, a violência que a vítima sofreu é “compatível com um acidente de veículo”, disse. 

De acordo com a delegada Suerda Ulisses, durante coletiva de imprensa, uma briga entre o casal, ouvida por uma testemunha um dia antes da morte, teria sido o estopim para que Rickson cometesse o assassinato. Segundo a testemunha, o suspeito disse “E aí? o que você decidiu?”. E Yanny respondeu: “Já não queria você, e agora que você me bateu, você acha que eu ainda vou querer você?”, disse a delegada. 

Conforme a polícia, o suspeito desligou as câmeras do interior do apartamento. Os aparelhos deixaram de funcionar no dia 2 de março, um dia antes da morte, por volta das 17h30. 

O envolvimento de outras pessoas nas mortes foi descartado pela polícia.

Postagens relacionadas

Keitton Pinheiro larga na frente em convenção com apoio de campeões de votos no Amazonas

Redação

Todas as capitais terão 5G até 28 de outubro, diz conselheiro da Anatel

Redação

Ministério da Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta

Vilhena