Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus

Otimismo na indústria da construção reforça ações no licenciamento urbano da Prefeitura de Manaus

Após quatro meses consecutivos de altas, a indústria da construção civil apresenta estabilidade em outubro e a expectativa do setor é de otimismo moderado para os próximos meses. E a Prefeitura de Manaus segue acompanhando o segmento e buscando melhorias constantes para empresas, empresários e cidadãos que buscam licenciamento urbano na capital.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) elevou de 3,5% para 6% a projeção do setor em 2022. “Os indicadores mensais de Manaus seguem na média e alguns até superam os da Câmara Brasileira. Os números do Implurb são bastante fortes e não se devem apenas ao aquecimento da indústria, mas também ao sistema de gestão e melhorias internas, desburocratização e ações de licenciamento. É um trabalho para transformar Manaus numa das dez melhores cidades para atrair negócios e uma cidade global”, explicou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente.

Para Valente, a missão definida pelo prefeito David Almeida está sendo alcançada e os objetivos superados, um motivo de orgulho e comemoração para o órgão, que faz 20 anos em 2022.

Além dos dados e parâmetros, o Implurb está atuando na redução do tempo de aprovação de projetos; na simplificação de procedimentos, para dar agilidade à tramitação; e na melhoria do atendimento ao público.

“Os números refletem o movimento em toda a cadeia que cria um ciclo positivo na produção e geração de empregos e renda aliados à economia, que é movimentada também junto ao comércio, indústria e serviços”, explicou Valente.

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus intensifica reformas em feiras de três zonas da cidade

Vilhena

Obras de revitalização de vias na comunidade das Garças seguem em ritmo acelerado

Vilhena

Governo do Estado completa a primeira fase do programa Ilumina+ Amazonas com implantação de LED em Anori

Vilhena