Portal Am Hoje
Prefeitura de Manaus

Praia da Ponta Negra estará interditada ao banho nesta sexta a partir das 14h

A praia da Ponta Negra, na zona Oeste, vai fechar para o banho a partir das 14h desta sexta-feira, 30/12, voltando a ser aberta ao público a partir das 8h de domingo, 1º/1/23. A medida preventiva faz parte das ações de segurança da Prefeitura de Manaus para a realização do “Réveillon Sustentável Manaus, Floresta Viva 2023”.

O fechamento foi realizado em outros anos, dando maior segurança para quem vai ao local acompanhar a chegada do ano novo. No sábado, 31, não será permitido o banho no rio durante os eventos programados para a virada.

Operações de limpeza e varredura na praia serão realizadas por equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), com apoio da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal.

Normas e segurança

A interdição vai contar com o reforço de barreiras com pontos de entrada e saída, guardas do município, da PM e demais equipes integradas para orientação da população. Baias serão instaladas para evitar a entrada de frequentadores com garrafas de bebidas, por exemplo, assim como barracas para armar na praia e guardas-chuvas.

Quem for curtir o réveillon de Manaus na Ponta Negra deverá ficar atento às normas de segurança que são adotadas durante a realização de grandes eventos.

A medida será adotada em cumprimento à Portaria da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que regula a realização de Grandes Eventos no Estado (nº 001/2015).

A entrada no evento é gratuita em todos os locais da festa e menores de 12 anos só poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Todas as entradas do evento irão contar com equipes de segurança que farão a identificação e controle.

Estão proibidas de adentrar nos eventos as pessoas com objetos que, de alguma forma, ameacem o público presente no evento, como armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas e materiais cortantes ou perfurantes.

Também não será permitida a entrada de guarda-chuvas com hastes metálicas, tubos de bandeiras, tubos em aerossol (como desodorantes), seringas, entre outros.

Não será permitida a entrada de garrafas ou quaisquer objetos de vidro. Só será liberada a entrada de garrafas pet em quantidade para uso pessoal. Os objetos proibidos serão retidos na entrada sem devolução.

A proibição da entrada de objetos no perímetro da festa segue a regulamentação da Portaria Conjunta nº 011/2015, a portaria de grandes eventos. O Corpo Integrado de Segurança Pública irá proibir a entrada dos materiais que constam na publicação ou quaisquer objetos que ameacem a integridade física de quem for curtir a virada.

Veja a lista de objetos proibidos

Armas de fogo; armas de arremesso; armas brancas; armas destinadas a projetar substâncias tóxicas, asfixiantes e corrosivas; materiais contundentes ou perfuro-contundentes, cortantes ou perfurantes; guarda-chuvas com hastes metálicas; tubos de bandeiras em material contundente; substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos; tubos em aerossol contendo quaisquer substâncias; garrafas, copos, pratos, e quaisquer outros materiais de vidro e alumínio; dardos; martelos; seringas; extintores; capacetes; quaisquer materiais que venham ameaçar a segurança do público presente.

Postagens relacionadas

QUALIFICAÇÃO – Prefeitura conclui curso de qualificação de ACSs que atuam na zona Sul para aprimorar ações de saúde

Vilhena

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Flores

Vilhena

Prefeitura de Manaus terá 15 pontos de vacinação contra a Covid-19 funcionando neste sábado, 30/10

Vilhena