Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida acompanha revitalização do entorno da Manaus Moderna e da Feira da Banana

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 21/10, os serviços de revitalização do entorno das feiras da Manaus Moderna e da Banana, na avenida Lourenço da Silva Braga. A ação tem previsão de conclusão de até 60 dias e faz parte da Operação “Orla Mais Segura”, e visa garantir mais segurança e conforto para os frequentadores das tradicionais feiras da capital.

“Vamos entregar a feira aos feirantes. As famílias que querem frequentar as feiras e mercados estavam receosas por causa da quantidade de vendedores clandestinos. Vamos dar estacionamento. Antes, elas não tinham onde parar. Estamos alargando a pista. Vamos colocar 100 toneladas de asfalto e trazer de volta as pessoas que, costumeiramente, frequentavam as feiras da cidade de Manaus, a população que tanto utiliza esse serviço da Manaus Moderna e da feira da Banana”, enfatizou Almeida.

As obras de revitalização do local iniciaram na quarta-feira, 20/10, com a retirada do canteiro central da avenida Lourenço da Silva Braga. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) também estão realizando os serviços de meio-fio e recuperação asfáltica da via.

David explicou que os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras também terão atenção da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), e não ficarão sem condições dignas de trabalho.

“Nós tiramos todos os irregulares do local. Aqueles que quiserem trabalhar, nós estamos realocando para outras feiras e disponibilizando boxe por meio da Semacc. Estamos buscando dar segurança para quem frequenta as feiras, com estruturas organizadas e seguras. Isso contribui para o aumento do número de frequentadores e ajuda a impulsionar o comércio local”, afirmou o prefeito.

Para o titular da Semacc, Renato Júnior, a ação realizada na orla garantirá também a segurança alimentar dos frequentadores, visto que os alimentos serão comercializados em um ambiente adequado.

“Estamos devolvendo essa orla da cidade de Manaus para os feirantes e para as famílias que possam voltar a frequentar esse local. Vale ressaltar que, aqui ao redor dessa feira, tinha um comércio irregular que não garantia a segurança alimentar para a população, trazendo também outros danos para a saúde das pessoas. Nesse momento, o prefeito de Manaus determinou que nos déssemos uma ordem neste local, e é isso que estamos fazendo diuturnamente”, concluiu.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Prefeitura alerta sobre falso SMS com mensagem do Bolsa Família

Vilhena

Prefeitura anuncia construção de nova área de lazer no Nova Cidade

Vilhena

Governo do Amazonas lança edital com 600 vagas para cursos de qualificação em parceria com a Fametro

Vilhena