A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia os trabalhos emergenciais com frentes de obras por toda a cidade. Os principais serviços são feitos em locais onde não há nenhuma condição de trafegabilidade e sempre com a ajuda dos moradores, para identificação de áreas mais afetadas nesse período chuvoso.
Nesta quarta-feira, 23/11, são realizados serviços diversos de recuperação asfáltica, drenagem, desobstrução de bueiros e limpeza em vários bairros da capital. Na rua 3, localizada no bairro Nova Esperança, zona Norte da cidade, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda. Com o rompimento e o desanelamento dos tubos, o local passou a apresentar risco aos moradores.
Uma equipe com cerca de 12 servidores, atua de maneira emergencial na área, realizando a troca dos tubos danificados por peças mais modernas e amplas, que proporcionarão mais vazão as águas pluviais. Segundo a responsável pelo Distrito de Obras da área, engenheira Socorro Diniz, com a proximidade do período chuvoso, os trabalhos de prevenção estão sendo intensificados em toda a cidade.
“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior é minimizar os impactos das chuvas na vida das pessoas. Estamos atuando com várias equipes, realizando limpezas e desobstruções de caixas coletoras e manutenções nas redes de drenagem”, explica a engenheira.
Na rua Mônaco, situada no conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto, zona Oeste, as equipes intensificam os serviços de desobstrução de caixa coletora e limpeza de sarjeta. Simultaneamente, os serviços de desobstrução e limpeza seguem na rua Berlim, também no conjunto.
A população pode identificar nos seus bairros a necessidade de serviços emergenciais e entrar em contato com a Seminf, para que os trabalhos sejam feitos de forma imediata.