Portal Am Hoje
Amazonas Destaque Educação

Prefeitura de Coari realiza abertura do ano letivo 2022

Com o tema “Educação: Da inclusão à busca ativa. Compromisso com o ensino em período de pandemia!”, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na última quinta-feira (3), no Auditório Silvério José Nery, a abertura do ano letivo 2022. O evento teve a presença do prefeito Keitton Pinheiro, vice Edilson Lima, vereadores e representantes da comunidade escolar. 

Além de apresentações culturais e o reconhecimento aos alunos medalhistas na edição 2021, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a cerimônia contou ainda com a entrega simbólica dos kits para os professores, demonstração dos kits escolares e fardamentos dos alunos. E como parte das ações de modernizações das unidades da Rede Municipal de Ensino, foram entregues fogões industriais e bebedouros.

Na ocasião, Keitton Pinheiro reforçou o compromisso com a educação, visando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem e a valorização dos professores. “Mantemos a entrega do kit escolar para os alunos, bem como a oferta de uma merenda de qualidade. Agora também entregamos kits dos professores e estamos planejando para este mês de março o reajuste para os professores do Magistério”, afirmou o prefeito. 

De acordo com o secretário da Semed, Edivaldo Holanda, as aulas nas escolas municipais iniciam na próxima segunda-feira (7). Este ano, um total de 11.173 alunos estão matriculados, sendo 6.172 na zona urbana e 4.994 na área rural. “Conforme determinação do prefeito Keitton Pinheiro, vamos continuar desenvolvendo estratégias para valorizar os nossos professores e capacitar e formar crianças para serem excelentes profissionais”, destacou.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas abre inscrição para 2ª chamada de cursos profissionalizantes oferecidos em agosto

Vilhena

Sedecti participa de Encontro Potencial Geoeconômico do Amazonas

Vilhena

Portugal estende restrições a viagens até meados de maio

Vilhena