Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança na recuperação da área de erosão no conjunto Nova Cidade e alcança 80% de conclusão

Com 100% da terraplanagem e cerca de 80% da recomposição total concluídas, o prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou a obra de recuperação da área, que havia sido ocupada irregularmente e causou erosão de 15 metros de profundidade, na rua 163, conhecida como rua Budapeste, no conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, zona Norte. Após a conclusão do trabalho, será construída uma área de convivência para a população.

“Há menos de um mês chegou essa demanda, a rua estava sendo completamente engolida pela erosão, fruto de ocupações irregulares em área verde, causando sérios prejuízos à Prefeitura de Manaus. Entramos aqui, contratamos emergencialmente uma empresa e agora já estamos em processo de finalização, garantindo segurança aos que vivem no entorno”, enfatizou o prefeito David Almeida. 

O terreno que sofreu erosão era uma área verde, protegida, e que devido à ocupação irregular cedeu, comprometendo a rua e a segurança da população nas adjacências. A prefeitura atuou de maneira emergencial no local, realizando recomposição do talude, compactação, aterro com barro e serviço de drenagem profunda, garantindo proteção aos moradores do Nova Cidade.

O chefe do Executivo municipal voltou a destacar o compromisso de sua gestão contra as ocupações irregulares na capital amazonense. 

“Vamos cercar esta área, construir uma praça para a população, e não vamos mais permitir ocupações irregulares na cidade de Manaus. Todo um trabalho está sendo feito, muitos recursos desprendidos, o local era uma área verde e agora se tornará uma área de convivência para a comunidade”, salientou David Almeida. 

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Médico é preso em flagrante após estuprar grávida durante parto de cesariana

Vilhena

Delegado federal morre combatendo crimes ambientais em MT

Vilhena

Crise na Ucrânia se agrava: países prometem sanções à Rússia e Brasil pede diálogo

Vilhena