Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus define 21 pontos de vacinação contra a Covid-19 para este sábado, 27/11

A vacinação contra a Covid-19, coordenada pela Prefeitura de Manaus, terá 21 pontos de atendimento em toda a cidade, neste sábado, 27/11. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta a quem precisa receber a imunização (primeira, segunda ou dose de reforço), que confira no site do órgão, pelo link https://bit.ly/localvacinacovid19, ou nas redes sociais Instagram (@semsamanaus) e Facebook (Semsa Manaus), os endereços e horários de funcionamento dos locais de vacinação.

Até a manhã desta sexta-feira, 26/11, o Vacinômetro municipal registrava 3,100 milhões de doses aplicadas, sendo 1.621.840 primeiras doses, 1.291.504 segundas doses, 26.593 doses únicas e 159.731 doses de reforço. Da população vacinável, a partir de 12 anos de idade, liberada para receber a imunização, 90,82% tomaram a primeira dose, 73,81% estão com o esquema vacinal completo e 8,95% receberam a dose de reforço. O número de pessoas que ainda não tomou a primeira dose estava em 163.983.

Dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) apontam redução no número de pessoas que já passaram dos intervalos para a segunda dose dos imunizantes. Até esta sexta-feira, 335.516 ainda não haviam retornado para concluir o esquema vacinal, sendo 58.066 da CoronaVac, 59.794 da AstraZeneca e 217.656 da Pfizer.             

A Semsa sugere a consulta à plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br), por meio da qual é possível acompanhar o agendamento para a segunda e terceira doses, uma vez que houve alteração nos intervalos entre doses das vacinas AstraZeneca, que passou a ser de 56 dias, e Pfizer, que teve redução para 21 dias.

Documentos

Os documentos exigidos para receber a primeira dose, no caso dos maiores de 18 anos, são identidade – original, com foto – CPF e um comprovante de residência. Os adolescentes de 12 a 18 anos, além dos documentos, que também podem ser a certidão de nascimento e o Cartão Nacional de Saúde, devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável, maior de 18 anos.

Para tomar a segunda dose, é preciso apresentar o cartão de vacinação, documento de identificação e CPF. Para os adolescentes, é imprescindível a presença de um responsável e a documentação.

A dose de reforço pode ser recebida por quem tem 18 anos ou mais e trabalhadores da saúde que tenham concluído o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Para isso, devem levar o cartão com a comprovação das duas doses, identidade e CPF. Para os imunossuprimidos, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço reduz para 28 dias.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Projetos da Prefeitura de Manaus para alavancar turismo no Distrito Industrial são destaque em encontro na Suframa

Vilhena

Campanha de enfrentamento ao tráfico de pessoas realiza atividades em diversos pontos de Manaus

Vilhena

Forças de segurança receberam mais de R$ 90 milhões em investimentos por meio do Amazonas Mais Seguro

Vilhena