Portal Am Hoje
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia entrega de geradores para comunidades ribeirinhas do rio Negro

Com a finalidade de atender à demanda da população ribeirinha, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou a distribuição de geradores, nesta quinta-feira, (16), para 11 comunidades localizadas à margem do rio Negro, com escolas da rede municipal de ensino.

As comunidades beneficiadas são: Nova Canaã, no lago Aruau; Nova Esperança, no rio Apuaú; Santa Isabel, comunidade Indígena Nova Esperança, São Sebastião, Nova Canaã e comunidade Indígena Três Unidos, no rio Cuieiras; comunidade Indígena São Thomé e comunidade Monte Sinai, no igarapé Açu; além das comunidades Nova Jerusalém e Lindo Amanhecer.

A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, explicou que essa ação da gestão municipal tem o objetivo, além de reforçar o trabalho com a educação no município, de levar mais dignidade para as comunidades ribeirinhas.

“Havíamos enviado placas solares também para essas regiões, mas não foram suficientes, então estamos enviando esses geradores para reforçar. A Prefeitura de Manaus tem amor, tem zelo pelas comunidades e essa demanda era de pelo menos 15 anos. Então, nós estamos mudando a história de pelo menos quinze anos”, completou a secretária.

Segundo o subsecretário de Infraestrutura e logística, Marcelo Campbell, para levar esses geradores foi montada uma estratégia especial. “Estão levando caminhões, estão levando trator, é uma operação de guerra para poder conseguir. Tem comunidade aí que nós vamos subir mais de 100, 200 degraus para deixar esses grupos de geradores para funcionar. Mas é o comando do prefeito David Almeida, com a ordem que a gente faça a educação andar e é isso que a gente faz”, finalizou Campbell.

Foto – Divulgação / Semed
FONTE: Opinião Manauara

Postagens relacionadas

Prefeitura entrega praça Antônio Plácido de Souza no Educandos

Vilhena

Prefeitura revitaliza rua no Novo Israel para garantir acesso aos moradores

Vilhena

Prefeitura de Manaus interdita trecho da avenida Brasil nesta sexta-feira, 7/1

Vilhena