A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou na manhã desta quarta-feira, 10/8, serviços de infraestrutura básica na rua Iracema, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste, para minimizar possíveis transtornos aos moradores da região. No local, as equipes de infraestrutura estão instalando 120 metros de novas tubulações em concreto armado, além da construção de cinco caixas coletoras de águas pluviais que irão proporcionar o fluxo correto das águas, evitando os constantes alagamentos, erosões e afundamento da via.
Segundo o engenheiro da Seminf, Érico Braga, a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior é que, em casos de inundações e riscos de desabamentos, a atuação da prefeitura seja imediata, para solucionar os problemas e os transtornos causados à população.
“Estamos priorizando as implantações e recuperações de redes de drenagem, solucionando os problemas que a população enfrenta há muitos anos. A região necessitava de uma intervenção urgente, estamos trabalhando de forma emergencial, solucionando de forma positiva e muito esperada pelos moradores da região”, garantiu Braga.
Ainda de acordo com o engenheiro, na sequência, a via irá receber os serviços de drenagem superficial com a implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura no local.
Para a moradora Maria do Livramento, a angústia vivida no período chuvoso chegou ao fim. “A nossa situação era muito delicada e triste, não bastasse as inundações, estávamos convivendo com o surgimento de insetos e ratos. Agora durmo aliviada e agradeço ao prefeito David Almeida por olhar por nós, tantos passaram e ignoraram nosso problema, que se arrastava há pelo menos 10 anos, e só ele teve a sensibilidade de nos socorrer”, agradeceu a moradora.
Paralelamente, o programa “Asfalta Manaus” avança na cidade com a meta de atender, em até dois anos, 10 mil vias completamente asfaltadas, com uma trafegabilidade reestabelecida e segura para todos os manauaras.
| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui